Política : DER DE OURO PRETO
Enviado por alexandre em 31/03/2015 11:20:29


Possível indicação do residente cria desconforto entre governador e deputado
Mais uma vez o secretario - adjunto da Casa Civil do governo do Estado o ex – prefeito de Mirante da Serra Vitorino Cherque tem o seu nome envolvido em polemica. Agora o polemico assessor direto do governador do Estado Confúcio Moura (PMDB) é apontado como sendo o responsável pela indicação do novo chefe da 3ª Residência do DER/RO com sede em Ouro Preto do Oeste no caso o ex secretario municipal de Obras do município de Mirante da Serra João Tavares.

A indicação de João Tavares se for confirmada para ocupar a chefia do DER/RO em Ouro Preto do Oeste, prova que o secretario – adjunto da Casa Civil Vitorino Cherque continua dando as ordens em setores que já foi desautorizado pelo próprio governador Confúcio Moura. Recentemente segundo foi ventilado na imprensa Vitorino Cherque em uma reunião ocorrida na Residência do DER/RO de Ji – Paraná teria dito que os residentes não era para atender os pedidos dos deputados estaduais e que somente Ele (Vitorino) com o aval do governador do Estado teria esta prerrogativa, fato este que criou uma “ saia justa”, entre governo e os deputados, Em pouco mais de três meses a frente do cargo Vitorino coleciona uma serie de imbróglio, colocando assim o governador Confúcio Moura sempre para apagar um incêndio desnecessário.

A reportagem entrou em contato com o deputado estadual Marcelino Tenório (PRP) a quem de fato cabe a indicação do residente do DER/RO de Ouro Preto do Oeste. Por telefone o deputado afirmou desconhecer a indicação de João Tavares que foi secretario durante a gestão de Vitorino Cherque como prefeito de Mirante da Serra. “Estou surpreso com esta informação, mas vou olhar diretamente com o governador Dr. Confúcio Moura qual a veracidade da mesma. No momento devemos trabalhar em prol do nosso povo e quanto a indicação de fulano ou sicrano é uma situação a ser discutida com quem realmente tem a responsabilidade de gerir os destinos de Rondônia”, disse o deputado Marcelino Tenório no seu estilo de não polemizar e sim pacificador. O fato que ficou apurado é que se for confirmado a indicação de João Tavares que não é do quadro humano do DER/RO será repetida a mesma situação que ocorreu na Residência do DER/RO de Cacoal, quando os funcionários se revoltaram e não aceitaram a indicação de um afilhado do deputado federal Nilton Capixaba (PTB).

Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia