Mais Notícias : AntiDilma: FHC na articulação tucana na Câmara
Enviado por alexandre em 31/03/2015 08:56:41

AntiDilma: FHC na articulação tucana na Câmara

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso marcou para o próximo dia 10 de abril uma reunião com deputados do PSDB, revela Clarissa Oliveira, no blog Poder Online..

FHC vai discutir com a bancada uma estratégia de atuação diante da crise que atinge a presidente Dilma Rousseff

A propósito, segundo Lauro Jardim, na sua coluna da Veja Online, Fernando Henrique Cardoso e Felipe González, ex-primeiro-ministro espanhol, vão montar um grupo de líderes mundiais para pedir a libertação dos presos políticos venezuelanos.

Ainda como parte do esforço para pressionar a Venezuela, Aécio Neves e Aloysio Nunes Ferreira comprometeram-se a fazer uma viagem à Venezuela, pelo Senado, para acompanhar a situação política do país. 

Apesar de PT na Secom, regulação é tabu

O fato de o PT ter assumido o controle da Secretaria de Comunicação Social do governo, com a nomeação de Edinho Silva, em nada deve interferir no andamento da proposta alardeada durante a campanha de regulação da mídia, observa Clarissa Oliveira, no blog Poder Online.

A indicação de Edinho Silva para a Secretaria de Comunicação Social do governo voltou a alimentar a gritaria em setores do partido contra a “paulistização” da cota do PT no ministério da presidente Dilma Rousseff.

Além de Edinho, são ligados ao PT de São Paulo vários ministros de Dilma, entre eles Aloizio Mercadante (Casa Civil), Ricardo Berzoini (Comunicações), Arthur Chioro (Saúde) e Luís Inácio Adams (AGU).


Documento: PT diz ser atacado "por suas virtudes"

De O Globo - Julianna Granjeia e Sérgio Roxo

Reunidos com Lula, dirigentes estaduais afirmam sofrer uma ‘ofensiva de cerco e aniquilamento’

Os 27 diretórios do PT aprovaram nesta segunda-feira em São Paulo, durante reunião com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, um manifesto em que afirmam que o partido vem sendo atacado "por suas virtudes" e não por seus erros. No texto, os petistas defendem que sejam expulsos os filiados condenados em casos de corrupção, mas não se referem ao tesoureiro João Vaccari Neto, que não participou da reunião da direção do partido e que responde a processo por formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e corrupção passiva.

Alas do partido têm defendido que ele seja afastado preventivamente, como disse nesta segunda-feira o ex-governador Tarso Genro, o que seria previsto no estatuto partidário.

Como resposta à crise, o PT propõe no manifesto aprovado hoje o aprofundamento da reforma agrária, o apoio à criação de um imposto obre grandes fortunas e aprovação do projeto de lei que estabelece o direto de resposta nos meios de comunicação.

Leia na íntegra clicando aí:  Em documento, PT diz ser ‘atacado por suas virtudes’ e não cita Vaccari 

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia