Justiça : PROMOVIDA
Enviado por alexandre em 19/03/2015 01:15:01


Lar do Idoso de Ouro Preto um exemplo a ser seguido

A Associação para a Vida, Dignidade e Esperança do Ancião “PROMOVIDA”, é muito mais que um Centro de Acolhimento, é onde devolve a dignidade ao Idoso, proporcionando um verdadeiro Lar, com afeto, carinho, além dos cuidados especiais, ainda oferece amizade e companheirismo aos residentes.

Nada disso substitui a casa e o afeto da família, já que ela é a mais indicada para cuidar de seus anciões, infelizmente muitas vezes o idoso torna-se um estorvo e é descartado, abandonado à própria sorte, algumas vezes pela própria família que ele mesmo formou.

Normalmente quem procura estas casas de apoios são estas pessoas, que chegam fragilizadas pelo desprezo e abandono de seus próprios familiares, necessitados de tratamentos físicos e psicológicos.

A casa de Acolhimento do Idoso (PROMOVIDA) em Ouro Preto do Oeste  hoje acolhem oito idosos distribuídos e acomodados em 06 espaçosos apartamentos, estão hospedados em quartos individuais ou coletivos, todos com ares-condicionados, banheiros adaptados com barras, pias, espelhos e chuveiros.

A diretoria da PROMOVIDA ainda quer completar o projeto construindo mais 14 apartamentos, já que conta com um espaço amplo, onde futuramente será urbanizado com pracinha, arborização, piscina, cascatas, quadras de exercícios e muitos outros, tudo para proporcionar muito mais conforto aos hospedes e aos visitantes.

Nossa Reportagem acompanhada pela presidente Maria José, visitou todas as instalações da instituição, pudemos constatar uma cozinha ampla, despensa lotada de mantimentos e provisões armazenadas, sala de convivência com sofás e confortáveis poltronas, vídeo, televisão e banheiros masculinos e femininos.

Ainda para o conforto, um grande pátio coberto entre os apartamentos e salas que compõe enfermaria, escritório e outros, na parte externa uma confortável área com grandes mesas e cadeiras de madeiras maciças, garagem, poço artesiano, além do jardim que separa a área da garagem.

A PROMOVIDA garante seu funcionamento com 12 funcionários, 03 Técnicos de Enfermagem cedidos pelo Hospital Municipal e  durante a semana, ainda tem visitas de médico, fisioterapeuta e psicólogo, cedidos pelo município.

Como todas as entidades filantrópicas, o Lar do Idoso ouropretense não é diferente, também vive de doações e eventos, aqui, divulgaremos os principais previstos para o 1º semestre, que são:
*Dia 21 de março  O CEEJA irá encerrar o Projeto da cidadania às 8 horas no Lar do Idoso com seus alunos animados para proporcionar momentos de alegria aos moradores da casa.
*Dia 25 de abril um grandioso Chá no Lar do Idoso, será uma tarde fraterna e o evento promete muito, terão desfile das Casas Coimbra, Kit da água de cheiro, da Scalla Presente  e muitas sugestões de presentes para as mamães presentes.
*Dia 14 de junho o 4º Bingão  do Lar do Idoso, aguardem.

Conforme a presidente Maria José, todos que compõem a diretoria são voluntários, pessoas muito comprometidas nos trabalhos da instituição, ela ainda afirmou: “Estamos recebendo nos finais de semanas visitas das igrejas e comunidades, agradecemos muitos a todos que doa um pouco  do seu tempo a estas visitas que estão fazendo muito bem aos nossos idosos”.
Maria José ainda agradeceu a todos que sensibilizam com a causa de proporcionar dignidade à pessoa Idosa, “Os nossos sonhos a cada dia são realizados, graças a Deus  e  toda sociedade de Ouro Preto e Região”.

A Presidente agradecida, ainda informou que na quarta-feira dia 11 de março a PROMOVIDA recebeu como doação da Loja Maçônica uma van da marca Volkswagen, modelo Kombi, que  facilitará o cotidiano da casa, podendo oferecer lazer aos hospedes, “já que são pessoas que gostam de  passear,  conversar e ver gente”; afirmou ela.

Maria José finalizou convidando a todos que queiram visitar o Lar do Idoso, “pode ir a qualquer hora e a qualquer dia, estas visitas fazem muito bem aos idosos que adoram receber visitas”.

 

 

Por: Wellington Gomes
Esporteenoticia.com / Mandatotransparente.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia