Policial : Vale do Paraíso
Enviado por alexandre em 05/01/2011 18:32:04



Situação de abandono do cemitério no Vale do Paraíso vira caso de polícia

A situação de abandono que se encontra o cemitério municipal do município do Vale do Paraíso motivou o registro de uma queixa policial. Segundo consta na ocorrência policial nº. 38/2001 registrada na DP de Ouro Preto do Oeste o cemitério municipal do Vale do Paraíso está completamente abandonado pela administração municipal tendo a frente o prefeito Charles Gomes Pinheiro (PDT), o local virou pasto para animais e abrigo para vândalos que aproveita o descaso para consumir drogas, praticar sexo e outros delitos.

Segundo informações passadas a imprensa pelo destacamento da Polícia Militar, a agricultora Iriema Luciano da Silva Bacette e o vereador Uilson das Neves Lima (PT) estiveram no quartel para relatar a situação de abandono do cemitério municipal. Segundo os denunciantes, muitos túmulos estão destruídos e alguns totalmente abertos o que deixou uma cena macabra um crânio estava fora da sepultura com fortes indícios que foi usado em algum ritual macabro.

Uma guarnição policial esteve no local e constatou a veracidade da denúncia, além de presenciar a precariedade em que se encontra a cerca de proteção (não tem muro) nas laterais e fundiária o que possibilita a entrada de animais. Os PMs fizeram fotografias do local e encaminharam para a DP de Ouro Preto do Oeste, comunicaram ainda o fato a administração municipal.

O delegado Marcos Vinicius Filho informou que vai abrir inquérito e remeter para o Ministério Público – MP para que sejam tomadas as devidas providencias. O prefeito Charles Pinheiro poderá responder a processo por improbidade administrativa. O vereador Uilson Neves informou que desde o dia 20/12/2010 que o prefeito está ciente da situação de abandono do cemitério municipal, mas não demostrou vontade em solucionar o problema. A reportagem tentou um contato com o prefeito Charles Pinheiro, para comentar sobre o assunto, mas segundo sua assessoria o mesmo estava viajando para Porto Velho.



Autor: Alexandre Araujo

Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia