Regionais : UTI infantil é interditada após confirmação de bactéria; mortes serão investigadas
Enviado por alexandre em 13/03/2015 20:15:03

edação Do Rondonoticias

PORTO VELHO - Em decorrência de infecções por bactérias, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Hospital Infantil Cosme Damião foi interditada. A direção realizou procedimentos de isolamento e bloqueio dos leitos da UTI.Uma equipe de fiscalização do Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero) esteve no Hospital.

Segundo o presidente Dr. Rodrigo Almeida, que acompanhou a fiscalização, uma investigação será feita para saber se esta bactéria tem alguma relação com os óbitos ocorridos em pacientes que estavam internados naquela UTI.

Com o isolamento da UTI pediátrica, a preocupação agora é com a acomodação dos pacientes que necessitam desses leitos e que aguardam por uma vaga.

“Esses pacientes estão internados em uma sala de emergência ainda em adaptação, na qual a administração do hospital nos garantiu que no prazo de 24 horas, todas as adequações seriam realizadas. No término deste prazo a fiscalização do Cremero retornará para a averiguação destas adequações”, afirmou o presidente do Cremero.


Fonte: Rondonoticias

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia