Política : SOCORRO
Enviado por alexandre em 05/03/2015 11:04:13


Ponte de madeira ameaça desabar e deixar isolada comunidade de Rondominas
A ponte de madeira sobre o Rio na Linha 203 km 13 oferece risco aos usuários e ameaça desabar a qualquer momento. Segundos relatos dos moradores no local só passam veículos leves, o ônibus que transporta os alunos para o Distrito de Rondominas (distante cerca de 50 km do município de Ouro Preto) já parou de trafegar, assim como os caminhões leiteiros que estão tendo que fazer um desvio que aumenta o percurso em mais de 50 km para chegar ao laticínio.

Segundo os moradores a ponte está caindo aos poucos e as várias pilastras de madeira que dão sustentação a ponte estão podres. O secretario municipal de Infraestrutura – Seminfra Braz Paganini bem como a prefeita em exercício Joselita Araujo (PMDB) já foram comunicados do problema, mas até o presente momento nada foi feito e a cada dia é grande o risco da velha ponte de madeira desabar devido as intensas chuvas que vem caindo em toda região. Ficou apurado junto a comunidade que há quatro anos atrás foi prometido que a ponte de madeira seria substituída por tubo de aço, mas a promessa ficou somente no papel.

“Infelizmente ainda um grande problema registrado todos os anos em nossa região é comum neste período o surgindo de atoleiros, alagamentos e a queda de cabeceiras de aterros e pontes devido à falta de manutenção nas pontes e a realização de um serviço correto de drenagem no período da seca”, disse um agricultor que preferiu não ter o seu nome divulgado.
A quantidade de chuvas registradas nos meses de Janeiro, Fevereiro e parte de Março e o tráfego intenso de caminhões pesados com excesso de peso também agravam a situação das estradas nesta época.



Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia