Mais Notícias : O diabo nos detalhes
Enviado por alexandre em 04/03/2015 09:59:11

O diabo nos detalhes

 

Renan e Dilma: em outras ocasiões, ele sempre a tratou como "presidenta"

Renan e Dilma: em outras ocasiões, ele sempre a tratou como “presidenta”

Na nota sumária em que anunciou ontem subitamente sua ausência do jantar do PMDB  no Palácio da Alvorada, Renan Calheiros referiu-se a Dilma Rousseff como “presidente” e não como “presidenta”,  como costuma ser a marca de quem pratica a vassalagem.

Eis a sucinta nota:

- Decidi abster-me do jantar entre o PMDB, a Presidente da República e ministros, em que se discutirá a coalizão. O Presidente do Congresso Nacional deve colocar a instituição acima da condição partidária. Considero o encontro como aprimoramento da democracia.

Por Lauro Jardim

A rotina e o inusitado

Exportação de petróleo dobrou; importação caiu 78%

Exportação de petróleo dobrou; importação caiu 78%

A conta-petróleo (exportação de petróleo e derivados menos importação de petróleo, derivados e gás natural) do Brasil em janeiro tem um dado que chama a atenção. Não pelo déficit de 600 milhões de dólares, algo que infelizmente faz parte da rotina.

O que foge ao habitual é o volume de exportação de petróleo – o dobro da média dos últimos quatro janeiros – e de importação – 78% menos que a média dos últimos quatro anos.

Por Lauro Jardim

Ajuda a Eunício

Eunício: conversa ao pé do ouvido com Dilma

Eunício: conversa ao pé do ouvido com Dilma

Dilma e Eunício Oliveira conversaram no jantar de ontem sobre a ocupação do MST na Agropecuária Santa Mônica, a fazenda do senador em Corumbá de Goiás. Nos últimos dias, os sem-terra fizeram barricadas impedindo o acesso à propriedade.

Dilma prometeu convocar Aloizio Mercadante e Patrus Ananias para resolver o impasse, que já dura quase sete meses e promete esquentar nos próximos dias: o TJ de Goiás negou um pedido do MST para evitar a reintegração de posse.

Por Lauro Jardim

Testes olímpicos

Problemas nos Jogos

Os testes vão começar

A série de 45 eventos-teste para as Olimpíadas de 2016 começa no dia 2 de agosto, com o Triatlo, em Copacabana. Os testes, 21 só em 2015, serão feitos em todos os finais de semana até maio de 2016, a três meses da abertura das Olimpíadas.

A Globo, que durante os jogos vai instalar um estúdio no meio do Parque Olímpico, vai transmitir todos os eventos-teste.

Por Lauro Jardim

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia