Mais Notícias : Farta clientela
Enviado por alexandre em 02/03/2015 11:10:30

Farta clientela

Jobim, ex ministro da Justiça e ex-presidente do STF: as empreiteiras o procuram

Jobim, ex ministro da Justiça e ex-presidente do STF: as empreiteiras o procuram

Nelson Jobim, que já trabalha para a Odebrecht na Lava-Jato, ganhou mais um cliente no escândalo. A Camargo Corrêa o contratou.

Por Lauro Jardim

Fundo do poço

petrobras

A maior estatal brasileira vale 41 bilhões de reais

Em 27 de setembro de 2010, quando a Petrobras protagonizou uma megacapitalização de 120 milhões de dólares, seu valor de mercado era de 270 bilhões de dólares. Hoje, vale 15% disso (41 bilhões de dólares).

Pior: vale menos do que algumas petrolíferas de segundo escalão, das quais o leitor nunca deve ter ouvido falar, como Anadarko (43 bilhões de dólares), Occidental (61 bilhões) e ConocoPhilips (81 bilhões de dólares).

Por Lauro Jardim

Um presente para Eike

eike

Eike: parcelamento em quarenta anos

A Caixa Econômica Federal deu um prêmio para Eike Batista: o banco federal entrou, sem necessidade, no processo de recuperação judicial do estaleiro OSX para reaver 1,1 bilhão de reais.

A Caixa, segundo a Lei de Falências, deveria estar blindada porque o pagamento do financiamento estava garantido pela alienação fiduciária de bens da OSX, suficiente para cobrir quase duas vezes o valor da dívida.

Agora, a Caixa vai receber o dinheiro de volta parcelado em quarenta anos – um belo negócio. Toda operação na Caixa foi tocada pelo diretor jurídico Jailton Zanon, indicado por Ricardo Berzoini.

Por Lauro Jardim

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia