Brasil : VIROU BAGUNÇA
Enviado por alexandre em 02/03/2015 08:14:54


Falta de estacionamento no centro de Ouro Preto gera reclamações por parte dos comerciantes
Vários comerciantes de Ouro Preto do Oeste pedem socorro pela falta de estacionamentos em frente suas lojas e pelo grande fluxo de carros em ruas transversais estreitas no centro da cidade, eles acham que isso influencia diretamente no movimento de seus comércios.

Quem em Ouro Preto nunca deixou de ir a certo lugar por falta de espaço para estacionar, ou até mesmo evitou passar por lugares onde o fluxo de carros é grande e as ruas são estreitas.

Isso já virou rotina na vida dos consumidores e transeuntes de automóveis ouropretenses, prejudicando ainda mais “o já fraco” comércio local.
Exibindo rua_castelo_branco1.jpg
O proprietário dos prédios comerciais na Avenida Daniel Comboni na altura do hospital CESP, vem sofrendo há muitos anos com este problema, já que todo aquele lado da Avenida é expressamente proibido estacionar e do outro foi construído um pequeno e tímido estacionamento.

As lojas daquele local são altamente prejudicadas e ameaçam fechar as portas, “desempregando dezenas de funcionário”, causando ainda mais prejuízo para um município carente de empregos.

Ali não se trata tão somente da falta de mobilidade urbana, e sim, de comércios tradicionais que contribuem há mais de 20 anos com a cidade, “alegam que o movimento caiu quase 70% nestes anos ficando cada vez mais insustentável a permanência, e que são visivelmente ignorados”.

Os já prejudicados do tradicional centro comercial conhecido como “Os Três Coqueiros”, como não bastasse, agora também tem mais este problema, os consumidores disputam “quase a tapa” espaços com taxistas, motoqueiros e até mesmo com os próprios proprietários que são obrigados a usar o estacionamento daquele local.

Esta cada vez mais difícil transitar em algumas ruas transversais de Ouro Preto do Oeste, “cidade criada sem projeto no inicio da década de 80” não suporta mais o fluxo de automóveis dos dias atuais.

Depois de ouvirmos muitas reclamações de comerciantes e motoristas que transitam por todas as ruas do município, como taxistas, Táxi Cidade e Mototáxi, nossa reportagem foi pesquisar o motivo das reclamações.

Constatamos pontos da cidade com alta complexidade, ruas críticas para transitar, o pior ponto é a Rua Castelo Branco, entre as Avenidas Daniel Comboni e 15 de Novembro, existem dois Hospitais, vários Laboratórios, além do ponto de carga e descarga de uma grande loja de materiais para construção.

Os outros pontos críticos são:
*Rua Ana Néri entre às Avenidas Daniel Comboni e 15 de Novembro, onde se concentram os bancos do Brasil e HSBC e várias grandes lojas.
*Avenida 15 de Novembro nas intermediações da Caixa Econômica, Funerária e SICOOB Centro.
*Rua dos Seringueiros entre às Avenidas Daniel Comboni e 15 de Novembro, já que logo na esquina existe uma distribuidora de bebidas, seguido por um movimentado restaurante e o campo society de grama artificial.

*Rua Getúlio Vargas entrando pela Avenida Daniel Comboni devido o hospital e agora também pela Avenida 15 de Novembro, depois da inauguração do novo restaurante.
*Rua Café Filho talvez a mais complicada de todas, devido: Fórum, Ministério Público, Cartório, escritórios de Advogados e outros, além das reclamações de vagas privativas para autoridades em estacionamento público.

Ponto de vista:
Em conversa com alguns comerciantes e condutores de veículos da área urbana, em unanimidade disseram não entender como sempre Ouro Preto tende ir à contramão dos demais municípios como: Ji-paraná, Jaru, Ariquemes, Cacoal e até mesmo Porto Velho e outros, que optaram por semáforos nos principais cruzamentos, inclusive na BR 364, além de mão única nas estreitas ruas transversais, facilitando o fluxo dos carros, dando mais mobilidade aos munícipes.

Enquanto isso já se fala em converter a “primeira e histórica” praça dos imigrantes em estacionamento “acabando com mais um memorial”, limitando-se apenas com as lombadas eletrônicas nos perímetros urbano da BR 364, e minirrotatórias ao longo das principais avenidas da cidade, sem se importarem com nossas tradições históricas e com os constantes acidentes decorrentes dos cruzamentos perigosos.

“Todas as outras cidades estão erradas, só Ouro Preto é a certa? E onde estão nossos representantes legais que ainda não viram isso?”, finalizaram.

Como nossa reportagem não tinha respostas para as indignadas perguntas, simplesmente deixou para que sejam respondidas pelos citados representantes da população.





Por: Wellington Gomes
Esporteenoticia.com / Mandatotransperente.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia