Mais Notícias : Cinquenta Tons de Cinza
Enviado por alexandre em 24/02/2015 08:46:43

Quase 4 milhões

a

Números superlativos

Entre os três filmes mais assistidos do final de semana no Brasil, apenas um concorreu – e venceu – no Oscar.

Cinquenta Tons de Cinza manteve números vistosos: 1 129 550 espectadores e média de público de 1 105 pessoas por sala entre quinta-feira e ontem. Em apenas duas semanas, o filme baseado no best-seller de E.L. James chegou a impressionantes 3 989 175 espectadores no Brasil e faturamento de 54,6 milhões de reais.

O segundo maior público foi o de Bob Esponja – Um Herói Fora D’água. A animação atraiu 422 450 pessoas no final de semana, média de 530 por sala. Em três semanas, 2,7 milhões de pessoas já assistiram ao filme no Brasil.

Embora tenha ficado atrás de Cinquenta Tons de Cinza e Bob Esponja, o estreante Sniper Americano conseguiu a maior média de público do final de semana. Indicado a seis estatuetas e vencedor do Oscar de Melhor Edição de Som, o filme protagonizado por Bradley Cooper teve 252 440 espectadores entre quinta-feira e ontem, média de 1329 por sala, segundo a Rentrak.

Por Lauro Jardim

Sem o mesmo sucesso

birdman

Birdman: quatro estatuetas

No final de semana da entrega do Oscar, os brasileiros não estiveram tão curiosos quanto a Birdman, o excelente filme que acumulava nove indicações e acabou levando as estatuetas de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Fotografia e Melhor Roteiro Original.

O filme de Alejandro Gonzáles Iñárritu teve 24 461 espectadores, média de apenas 568 por sala, de acordo com a Rentrak. Há um mês em cartaz, Birdman acumula no Brasil público de 228 420 pessoas e bilheterias de 3,6 milhões de reais.

Assim como Birdman, O Jogo da Imitação não teve um grande desempenho no final de semana do tapete vermelho. Indicado em oito categorias do Oscar e vencedor da estatueta de Melhor Roteiro Adaptado, a cinebiografia protagonizada por Benedict Cumberbatch teve público de 61 050 pessoas, média de 466 por sala.

Em três semanas nos cinemas brasileiros, O Jogo da Imitação chegou à marca de 418 920 espectadores.

A Teoria de Tudo teve salas cheias. Indicada em cinco categorias pela Academia e vencedora da estatueta de melhor ator pela atuação de Eddie Redmayne, a cinebiografia do físico Stephen Hawking foi vista por 66 605 pessoas, 22% mais que na semana passada, e teve média de 1 014 por sala.

Quatro semanas depois de estrear, A Teoria de Tudo acumula 404 635 espectadores por aqui.

Por Lauro Jardim

Novidade na Vinci

l

Lywal: no time de Gilberto Sayão

O executivo Lywal Salles, ex-CEO global do Itaú Private Bank e do UBS Brasil, está se juntando à Vinci Partners.

Por Lauro Jardim

Audiência de sempre

"Birdman": filme vitorioso da noite

“Birdman”: filme vitorioso da noite

A cerimônia do Oscar não alavancou a audiência da Globo ontem. A transmissão da entrega das estatuetas rendeu nove pontos de audiência segundo o Ibope na Grande São Paulo. No Rio, a marca foi um pouco menor – foram oito pontos entre 23h42 e 02h14.

Não deixa de ser uma tendência os números do Oscar serem tão medianos na Globo. Desde 2011, as médias de audiência do programa na emissora – que detém a exclusividade de exibição na TV aberta, mas compete com a transmissão da TNT na fechada – oscilam entre nove e onze pontos de audiência.

Por Lauro Jardim

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia