Justiça : VERGONHA
Enviado por alexandre em 22/02/2015 18:41:17



Médico chega atrasado para o serviço no HM e causa transtorno e indignação entre os pacientes
Um médico que atende no Hospital Municipal Drª Laura Maria Braga, em Ouro Preto do Oeste, causou transtorno e indignação a várias pessoas que aguardavam ser consultadas naquela unidade de saúde, após ter se atrasado por quase 2 horas para assumir seu plantão.

O fato ocorreu no início da noite desta última quarta-feira (18), quando, segundo os populares, o profissional de saúde chegou para cumprir sua carga horária somente às 20h56, quando deveria ter chegado às 19h00. Esse atraso deixou insatisfeitos e indignados cerca de 26 usuários do Sistema Único de Saúde – SUS, que aguardavam ser atendidos.

Mesmo havendo outro médico de plantão no setor de urgência e emergência, não foi o suficiente para suprir a demanda do início daquela noite. O atraso do médico acabou causando revolta àqueles que ali estavam, a exemplo de uma funcionária pública municipal, que após esperar por horas que sua mãe fosse atendida, acabou desistindo e levando sua genitora para casa, onde a medicou por conta própria.

Em contato, o diretor geral do hospital, Cristiano Ramos Pereira, disse que no início da noite da quarta-feira (18) teria ligado para o médico que estava atendendo e o mesmo teria informado que estaria tudo dentro da normalidade, porém não informou que seu colega plantonista não havia chegado.

Cristiano informou que será descontado no salário do médico o horário que ele não trabalhou, já que o mesmo não justificou o atraso. Também irá informar o ocorrido à Secretaria de Saúde para que tome as devidas providências, uma vez que, segundo o diretor, esta não é a primeira vez que um fato como esse ocorre envolvendo esse profissional de saúde.

Fonte: gazeta central

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia