Regionais : Deputados com a imprensa, Polo de Saúde não funciona, condenados da Dominó
Enviado por alexandre em 20/02/2015 18:25:53

Imprensa – Na próxima segunda-feira (23) os profissionais de imprensa da capital estarão reunidos com os deputados estaduais, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa (Ale), para um café da manhã. O presidente Maurão de Carvalho (PP-Andreazza) e demais deputados estarão mantendo contato direto com os profissionais de comunicação, antes da abertura do período legislativo, que será na terça-feira (24).

Médicos – A Comissão de Coordenação do Programa Mais Médicos de Rondônia encaminhou ofício, no último dia 13, à Comissão Nacional apontando irregularidades no distrito de União Bandeirantes, de Porto Velho. Segundo a comissão foram detectadas irregularidade como má condição de moradia da profissional de Rio Pardo e na liberação de valores reajustados para manutenção da alimentação dos profissionais do programa. Os problemas foram relatados ao gestor, mas a situação continua sem solução.

TRE –
O Sistema Eletrônico de Informações (SEI), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Rondônia será lançado na próxima segunda-feira (23), às 9h no auditório do Tribunal de Justiça de Rondônia, na capital. O SEI permite a construção de infraestrutura pública de processo administrativo eletrônico com perspectivas de melhorias consideráveis de desempenho, ganhos em agilidade, produtividade, satisfação do usuário e redução de custos. Os processos poderão ser acompanhados em tempo real.

Saúde – O Polo Regional de Saúde de Rolim de Moura, por teimosia do ex-governador Ivo Cassol (PP), foi criado por teimosia do hoje senador. Irritado com a ex-prefeita de Cacoal, Sueli Aragão (PMDB), Cassol desmembrou Rolim, onde ele foi prefeito, criando o polo no município, mesmo sem a mínima estrutura. Hoje permanece da mesma maneira, com sérios prejuízos para a população.

Divisão – A criação aleatória de um novo polo dividiu os recursos que eram de Cacoal, que antes atendia 14 municípios, passou a atender oito e Rolim seis. Cacoal mantém o atendimento de média e alta complexidade de maneira equilibrada, mas Rolim não. A população carente, aquela que realmente precisa do apoio da saúde pública enfrenta problemas. O secretário de Estado da Saúde, Williames Pimentel precisa – e deve – encontrar solução para o problema, que é grave.

Guajará
Já que o assunto predominante da coluna é a saúde pública, como ficarão os repasses federais para atendimento de alta e média complexidade para Guajará-Mirim, que está repassando a responsabilidade para o governo do Estado, que estará assumindo a função a partir do próximo dia 2? Os recursos são creditados, automaticamente na conta dos municípios. Como ficará a prestação de contas? Tem algo no ar que não é pássaro e nem avião...

Respigo

No período de 23 a 26 de novembro deste ano será realizada em Brasília a 15ª Conferência Nacional de Saúde. As etapas regionais ocorrerão no período de 9 de abril a 15 de julho e as etapas estaduais de 16 de julho a 30 de setembro +++ Na próxima semana serão divulgados os nomes dos políticos denunciados na Operação Lava-Jato, envolvendo a Petrobras. Senadores e deputados federais de renome nacional deverão compor a listagem que será divulgada pela Justiça +++ A publicação da condenação de seis ex-deputados estaduais, um deles já falecido pela Justiça de Rondônia, envolvidos na Operação Dominó, realizada no Estado pela Polícia Federal (PF) está sendo aguardada com expectativa. Condenados eles já foram, há tempo, falta apenas a expedição dos mandados de prisão, dos que estão vivos, lógico +++ Nos dois últimos domingos o governador Confúcio Moura (PMDB) publicou no seu blog, puxões de orelhas nos secretários e nos comissionados. Provavelmente no próximo domingo (22) a “chinelada” deverá ser nos estatutários.

Autor:  WC e redação

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia