Brasil : TURISMO
Enviado por alexandre em 17/02/2015 02:50:00


Parques turísticos inovam e movimenta turismo em Rondônia

Parques Turísticos inovam e movimentam turismo em Rondônia

Todos os anos novos brinquedos despertam o interesse de turistas

parques

 

Os turistas de Rondônia não precisam mais viajar milhares de quilômetros para ter acesso a parques aquáticos e outras iniciativas voltadas às diversas modalidades de turismo praticadas hoje em todo o país.

 

O que antes era apenas Turismo Ecológico, que oferecia belas paisagens, lagoas e  cachoeiras de difícil acesso, vem se transformando em empreendimentos de grande infra estrutura, com projetos modernos e atrativos que demonstram grande visão de futuro.

Só para se ter uma ideia, já existem hoje no estado mais de uma dúzia de empreendimentos funcionando, que atendem a milhares de pessoas durante e principalmente, nos fins de semana.

 

Entre os maiores está o Cacoal Selva Park, tradicional no ramo há mais de 20 anos e que tem como estratégia a inovação constante. O parque começou com uma piscina natural, lagos com peixes e pedalinhos e hoje se transformou em uma referência na atividade, não só no estado, mas em todo o pais. Recentemente o parque instalou uma piscina de ondas, que vem garantindo um público ainda maior. Só no facebook o parque ostenta a marca de 134 mil curtidas. Um número que pode explicar, em parte, o sucesso do empreendimento.acqua park em cacoal

 

Em Candeias do Jamari, cidade encostada em Porto Velho, outro “gigante” do setor aparece no ranking disposto a se manter entre os maiores parques de Rondônia. É o Salsalito Jungle Park, um lugar que aproveita as poderosas águas do Rio Jamari para diversas atividades como pesca esportiva, mergulho, Vôos de parapentes, esqui, caminhadas, tirolesa e cavalgada em animais puros Quarto de Milha. No Salsalito o turista ainda pode degustar peixes frescos ou pratos regionais com seus sabores exóticos, com grandes chances de avistar algum Boto. Enfim, são muitas opções de  esportes radicais, dentro de um só parque.

 

1499440_2237295979743005_878760413_nCom todos esses empreendimentos, Rondônia vem se solidificando como estado turístico. Empresários de diversos municípios começaram a perceber a vocação natural de Rondônia para o setor e não perderam tempo. Só em Candeias do Jamari, existem, além do Salsalito, outros 50 balneários de menor porte, que oferecem muita diversão a todo tipo de público.

 

 

 

Devido ao grande número de visitantes, alguns parque estão ampliando rapidamente suas atividades. O Vale das Cachoeiras, em Ouro Preto do Oeste, é um bom exemplo de crescimento do setor. Além de duas piscinas naturais já em funcionamento, estão sendo construídos um toboágua tipo rampa molhada com 32mts de pista até a queda na piscina e a grande novidade chamada de “Speed Rider”, um tipo de toboágua individual com 43 mts de altura, que será inaugurado em breve.

 

_MG_1091 leve

 

Segundo a direção do Vale, o Speed Rider é considerado o 2º toboágua mais alto do Brasil, superando o Insano do Beach Park/CE. Investimentos que tem atraído ainda mais turistas, que vem até dos Estados Unidos, Inglaterra e Austrália.

 

Recém inaugurado, o Graúna é um modelo mais “zen”. Lá, o turista pode aproveitar para descansar o corpo e a mente. Um ambiente agradável, criado para dar ao hóspede uma oportunidade de “recarregar as baterias”. Piscina com chafariz, quartos aconchegantes e um belo restaurante, além do “bar molhado”, dentro da piscina, fazem do Graúna uma alternativa para quem quer sair do stress do dia a dia.DSCN4303 leve

 

Muitos parques novos estão sendo construídos em Rondônia apoiados no apelo ecológico que é marca registrada do estado entrada da Amazônia ocidental e possui uma grande diversidade de fauna e flora, além de uma imensa riqueza de águas. Fatores que contam na hora de o turista escolher o roteiro. Poder contemplar a natureza praticamente intocada e desfrutar de conforto e tecnologia são elementos que vem contribuindo para alavancar o turismo em Rondônia.

 Fonte rondoniaturismo.com.br

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia