Mais Notícias : Presidente e relator
Enviado por alexandre em 11/02/2015 09:42:10

Presidente e relator

Maia: presidência de subcomissão

Maia: presidência de subcomissão

Em mais um aceno de Eduardo Cunha à oposição, Rodrigo Maia acaba de ser escolhido para presidir a subcomissão que vai analisar a PEC da reforma política, a ser instalada hoje na Câmara.

Na relatoria, Cunha designou um dos deputados em que mais confia: Marcelo Castro.

Por Lauro Jardim

Em cima do muro

Berzoini: que regulação?

Berzoini: que regulação?

Ricardo Berzoini sequer mencionou a regulação da mídia, no principal encontro anual do setor de telecomunicações, hoje de manhã, em Brasília.

Em uma mesa do seminário Políticas de (Tele)comunicações, Berzoini só falou do marco civil da internet, do plano nacional de banda larga e outros temas mais amenos. A postura de Berzoini reflete uma convicção que vem se consolidando no governo: não é a hora de mexer nisso.

Por Lauro Jardim

Renan muda o estilo

Renan: o vingativo

Renan: o vingativo

Luiz Henrique reúne hoje os senadores que articularam sua candidatura à presidência do Senado para discutir a atuação do grupo diante de Renan Calheiros. O grupo está impressionado com a irritação de Renan e o atropelo promovido contra o PSDB e o PSB na semana passada.

Dizem que esse tipo de comportamento não faz o estilo de Renan, um político quase sempre conciliador. Um senador resume a sensação geral:

- Ele acusou o golpe.

Por Lauro Jardim

Lúcio versus Picciani

Lúcio vai disputar liderança amanhã

Lúcio vai disputar liderança amanhã

Um grupo de cerca de 20 deputados do PMDB, formado principalmente por parlamentares do Sul, escolheu ontem Lúcio Vieira Lima para ser um dos dois candidatos a líder do partido na eleição de amanhã. Lúcio desbancou Danilo Forte, José Priante, Manoel Júnior e Marcelo Castro.

Agora, enfrenta Leonardo Picciani.

Por Lauro Jardim

Aécio travou

Aécio: dores

Aécio: dores

Aécio Neves passou o dia de ontem inteiro na cama. Travou a coluna ao se abaixar para pegar no colo o filho Bernardo, nascido no ano passado.

Por Lauro Jardim

Estresse no PSOL

PSOL: em guerra, pra variar

PSOL: em guerra, pra variar

Uma entrevista coletiva de integrantes do PSOL ontem, para o partido se posicionar frente à situação nacional mostrou como o pequeno partido é cheio de fraturas. Era a primeira vez que Luciana Genro e Randolfe Rodrigues se viam desde a desistência dele de ser candidato a presidente.

O beijinho de Luciana no rosto de Randolfe seria um gesto de reconciliação se, logo depois, ela não tivesse soltado:

- Queremos eleições gerais.

Randolfe, Jean Wyllis e o novato Edmilso Rodrigues, do Pará, logo pularam. Dizer que quer eleições gerais neste momento significa, em outras palavras, defender o impeachment de Dilma.

Depois, Luciana disse que não era uma posição do partido a realização de eleições gerais neste momento.

Passados alguns minutos, foi a vez de Jean se estranhar com o também novato Cabo Daciolo, evangélico fervoroso, que, na sua vez de discursar, disse “falar em nome de Deus”. A convivência de ambos, como esperado, tem sida tensa na Câmara.

Por Lauro Jardim

Saída negociada

Lúcia: ainda magoada com Aécio

Lúcia: ainda magoada com Aécio

Ainda bate forte a mágoa de Lúcia Vânia com o PSDB e, em particular, com Aécio Neves (leia mais aqui). Lúcia chega hoje a Brasília decidida a fazer uma consulta ao TSE sobre sua saída do partido e disposta a negociar uma ruptura sem traumas:

- Ainda estou perplexa com a forma como fui exposta. Preciso fazer essas consultas antes de tomar alguma decisão.

Por Lauro Jardim

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia