Mais Notícias : Após tomar posse, Dilma
Enviado por alexandre em 31/12/2010 14:16:52



Após tomar posse, Dilma deve receber seis chefes de Estado no domingo
Agência Brasil
Publicidade
Pelo menos seis chefes de Estado devem se encontrar com a presidenta eleita, Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto no domingo (2). Aproveitando a vinda ao Brasil para participar da posse, presidentes e primeiros-ministros já pediram audiência e uma agenda preliminar já foi montada pela equipe de transição.

O primeira a ser recebido deverá ser o presidente da Venezuela Hugo Cháves. Ainda na manhã de domingo estão previstos encontros com o presidente da Bolívia, Evo Morales, do Uruguai, José Mojica, com o primeiro ministro da Coreia do Sul, Kim Hwang-sik, o primeiro-ministro de Portugal, José Sócrates e o primeiro-ministro do Senegal, Souleymane Ndéné Ndiaye.

Para a cerimônia de posse, 132 países já confirmaram o envio de representantes. Estão também confirmadas a presença de 12 chefes de Estado e 12 chefes de governo. Vices-presidentes também comparecerão à cerimônia, além de 23 ministros de Estado e 76 embaixadores. A presença da secretária de Estado americana, Hillary Clinton também foi confirmada. Já a presidente da Argentina alegou motivos pessoais para não participará da posse.

Além dos chefes que pediram audiência com a presidenta, também estarão presentes na posse os chefes de Estado da Holanda, Gerrit Schotte; da Bulgária, Boyco Borissov; do Haiti, Jean Max Bellerive; do Catar, Abdullah bin Khalifa AlThani; do Marrocos, Abbas El Fassi; da Jamaica, Bruce Golding; de São Tomé e Príncipe, Patrice Emery Trovoada; e do Sri Lanka, Ratnasiri Wickramanayake – além do ex-premiê japonês Taro Aso.

O número de chefes de Estado e de governo com presença confirmada pode ser alterado até o dia da posse.
[ + notícias ]

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia