Regionais : Servidores fazem manifesto contra Confúcio Moura em Vilhena
Enviado por alexandre em 04/02/2015 00:26:23

abre

Servidores da educação realizaram manifestação e cobraram as promessas feitas pelo governador, durante abertura do ano letivo

O governador Confúcio Moura participou em Vilhena na manhã de terça-feira, 03, da solenidade que marcou oficialmente o início do ano letivo na rede estadual. Nesta sua primeira agenda no Cone Sul exercendo o novo mandato, ele já se deparou com manifestação do funcionalismo, através de faixas com cobranças de compromissos assumidos com o Sintero, sindicato que representa os trabalhadores em educação. O evento aconteceu na Escola Maria Arlete Toledo, e a programação do Chefe do Executivo na cidade encerrou durante almoço com empresários.

A um jornal local o governador afirmou que o preenchimento dos cargos de comando em órgãos estaduais com representações na cidade ocorre nos próximos dias; declarou que o funcionalismo será atendido em suas reivindicações “dentro das possibilidades e razoabilidade”; e manifestou apoio ao Cone Sul. Confúcio disse não estar aborrecido com o protesto dos servidores, “que tem todo o direito de se manifestar”. Ele disse estar “animado e com expectativa positiva quanto ao mandato que estamos iniciando agora”.

Os representantes do Sintero declararam que o propósito do protesto, que foi discreto, sem gritos ou gestos mais exaltados, não é constranger Confúcio. “Queremos apenas o cumprimento dos acordos firmados com o governo no ano passado”, disse um dos manifestantes. Eles conseguiram conversar com autoridades da SEDUC presentes no evento, mas o contato foi apenas verbal, sem encaminhamento de nenhum documento.

Com informações de Mário Quevedo, do Folha do Sul

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia