Coluna Da Lara : Questão de honra...
Enviado por alexandre em 04/02/2015 00:19:59

Questão de honra...

“Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por Ele instituídas.”

Romanos 13: 1

A criatura que vive no temor do Senhor honra a todos ao seu redor. Se Jesus deu a vida por todos os pecadores, imagine a responsabilidade que recai sobre cada um amar o nosso próximo como a nós mesmos!

Deus é digno de toda adoração e glória, mas o Majestoso Salvador nos pede para honrarmos e levarmos em consideração as autoridades, pois Ele rege cada tom do Universo e nada acontece sem Sua permissão, ‘e as autoridades que existem foram por Ele instituídas!’

Lembremos da longa jornada do povo de Israel pelo deserto, em direção à terra prometida, Canaã. Em meio as infinidades arenosas, calor insuportável durante o dia e o frio intenso durante a noite, o Senhor dos exércitos os guiavam e cuidava do Seu povo.

“Então, a nuvem cobriu a tenda da congregação, e a glória do Senhor encheu o tabernáculo.

Moisés não podia entrar na tenda da congregação , porque a nuvem permanecia sobre ela, e a glória do Senhor enchia o tabernáculo.

Quando a nuvem se levantava de sobre o tabernáculo, os filhos de Israel caminhavam avante, em todas as suas jornadas;

Se a nuvem, porém, não se levantava, não caminhavam, até ao dia em que ela se levantava.

De dia, a nuvem do Senhor repousava sobre o tabernáculo, e, de noite, havia fogo nela, à vista de toda a casa de Israel, em todas as suas jornadas.”

Êxodo 40: 34 – 38

 

O Pai guiava os Seus filhos e cuidava deles. Com o calor do deserto durante o dia, o Senhor os cobria com uma nuvem e a mesma esquentava-os como uma enorme fogueira...

Depois de um tempo, já estabelecidos na terra da promessa, rogaram a Deus por um rei. O primeiro rei daquela nação foi Saul. Escolhido pelo Rei maior, Saul reinou sobre o povo, sendo prudente ao Senhor. Infelizmente ele se corrompeu a viver fora do caminho divino.

Ainda em seu reinado, a Autoridade Superior ungiu Davi como rei, este pecou, caiu, errou, mas pediu perdão e misericórdia. Deus o perdoou, assim sendo o melhor rei daquele povo!

Em tudo o que formos fazer, precisamos convidar o Senhor Jesus Cristo para ir junto, incluindo a liderança e o governo sobre os Seus filhos amados! “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.”Salmo 127: 1

Inexplicavelmente, Deus se interessa pela vida de Suas criatura imerecidas... E Ele garante a vitória para quem O convida para guiar e confia nEle!

A diferença fundamental entre o rei Saul e o rei Davi estava justamente nestedetalhe tão importante. O sucesso verdadeiro vem enraizado com a submissão de um Poder muito maior!

Não importa a sua posição entre os homens, Ele não te seleciona pelo que você tem; todo ser que respira necessita do agir poderoso de um Deus que tem o melhor para o viver dos Seus amados.

Deixe Deus reinar em sua vida, Ele não irá te decepcionar e nunca se esqueça de honrar as autoridades!!!

 

“[...] Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.”

Mateus 22:21

Princesa do Senhor!

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia