Regionais : Carlão de Oliveira articula para fazer a mesa diretora da Assembleia
Enviado por alexandre em 28/01/2015 10:30:05

O ex-presidente da ALE tem diversas condenações, mas nada disso o intimida, porque articula, sem cerimônia, com aos deputados, para definir a composição da futura mesa diretora...

Porto Velho, Rondônia – Na mesma semana em que foi prolatada mais uma condenação contra ele, pelo cometimento de crimes contra o Poder Legislativo Estadual, o ex-presidente da Assembleia, Carlão de Oliveira, reaparece na cena do local do crime, e triunfa como um forte articulador de uma futura composição da mesa diretora da Casa de Leis.

Como se quisera desafiar a justiça e a todos, Oliveira voltou fagueiro. Entrou pela porta da frente, cumprimentou funcionários, deu tapinha das costas de correligionários e, por último, reuniu-se como um mestre, com os parlamentares eleitos e definiu, desenhando em "tom professoral", como seria e quem seria o futuro presidente da Casa, que segundo a justiça, ele próprio teria dilapidado. 

Conta uma fonte que, ao final da preleção,  ele teria  mandado a conta, fazendo algumas exigências pelo empréstimo de sua sabedoria:  A primeira, que o filho, o deputado estadual Jean Oliveira (PSDB), comande a 1ª secretaria, responsável por pessoal e por gastos na Casa. 

A segunda, a indicação de uma pessoa de sua confiança para a Escola do Legislativo e, por derradeiro, o Departamento de Recursos Humanos.

Não custa lembrar que Carlão foi condenado, entre outras coisas, por contratar servidores com cargos comissionados e se apropriar da maior parte de seus salários, além de forjar o contrato de servidores fantasmas na Assembleia, assim como de uma folha de pagamento paralela no Poder legislativo estadual para benefício próprio.

Mesmo assim, ele estaria disposto a apostar alto na formação de uma mesa diretora que o beneficiasse, alinhada com o seu modo de agir, enquanto foi presidente.

A articulação visa minar o nome de Maurão de Carvalho (PP), que desponta como consenso entre a maioria dos deputados para presidir a Casa, mas que nos últimos dias teria enfraquecido seu poder de articulação com o governador.


Fonte: Rondonoticias

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia