Mais Notícias : Militantes do PSOL vão à Grécia apoiar esquerda radical
Enviado por alexandre em 26/01/2015 10:30:19

Militantes do PSOL vão à Grécia apoiar esquerda radical

Da Folha de S.Paulo - Leandro Colon

Um grupo de quatro militantes brasileiros do PSOL está na Grécia para apoiar o partido de esquerda radical Syriza, favorito para vencer as eleições deste domingo (25).  'Temos uma relação antiga com os membros do partido e viemos dar apoio e torcer por eles', disse Thiago Aguiar, 25, que chegou a Atenas na última quarta-feira (21).

Os brasileiros passaram a tarde do domingo numa das tendas montadas pelo Syriza na capital grega. As pesquisas apontam média de cinco pontos percentuais de vantagem da esquerda radical sobre o partido de centro-direita Nova Democracia, do premiê Antonis Samaras.

'A vitória dele na Grécia será a derrota dessa política de austeridade fiscal em toda a Europa, colocando esse modelo em questão', afirmou Aguiar.


Lava Jato: Camargo Corrêa já admite acordo de delação

A Camargo Corrêa, uma das maiores empreiteiras do país, já admite assumir sua culpa no supostos esquema de corrupção da Petrobras. De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, há perspectiva de que a empresa faça um acordo de delação com o Ministério Público Federal. O jornal afirma que a empresa aceita abrir o jogo sobre sua participação no grupo acusado de superfaturar obras e pagar propina a diretores da estatal.

Mas ainda vacila quanto à exigência de apontar novos crimes em outras áreas do governo, como quer a Procuradoria. Um dos pontos em discussão é a metodologia a ser aplicada no cálculo das multas e indenizações. A intenção da empresa é fazer um acordo combinado com seus três executivos presos desde novembro, o que lhe daria mais controle sobre os rumos do processo.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia