Mais Notícias : Indústria do tabaco no banco dos réus
Enviado por alexandre em 26/01/2015 10:27:45

Indústria do tabaco no banco dos réus

O Tribunal de Justiça de SP julgará na quarta-feira 28 uma ação histórica – 20 anos depois. A Philip Morris e a Souza Cruz estão no banco dos réus.

 

 

 

 

 

Trata-se da primeira ação coletiva em que se inverteu o ônus da prova. Elas precisam provar que o cigarro não causa dependência e a sua publicidade não é abusiva e enganosa.

A Associação de Defesa da Saúde dos Fumantes quer reconhecida a responsabilidade das empresas pelos danos a seus consumidores. Vencedora, as portas da Justiça abrem-se para fumantes e ex- fumantes buscarem indenizações por danos morais e patrimoniais contra a indústria do tabaco. (ISTOÉ – Ricardo Boechat)


Petrobras África: operação do BTG sob suspeita

   

 

 

 

 

Colunista Elio Gaspari afirma que o banqueiro André Esteves, do BTG Pactual, foi favorecido na compra de poços de petróleo na Nigéria.

 Segundo ele, teria ocorrido uma operação de 'privataria', em que o banco, além de ter comprado barato os ativos, foi também favorecido com a rápida distribuição de dividendos.

Líder do PSDB na Câmara, o deputado Antonio Imbassahy começou a investigar o caso, mas depois desistiu, em razão das boas relações do banqueiro com o tucanato. Leia mais aqui. (Portal Brasil247)

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia