Justiça : DEMANDA
Enviado por alexandre em 26/01/2015 01:41:39


HM de Ouro Preto vem atendendo o dobro da sua capacidade
Há muito tempo o Hospital Municipal de Ouro Preto está atendendo além do limite da sua estrutura devido ao grande número de pacientes oriundos de praticamente todos os municípios do interior do Estado. Muitas das vezes estes pacientes vêm em busca de atendimento médico sem encaminhamento e a regulação de leitos o que acaba provocando uma super lotação na unidade pública hospitalar.

De acordo com o diretor geral do Hospital municipal Cristiano Ramos Pereira, a unidade hospitalar é classificada no Ministério da Saúde para atendimento de média complexidade, com 70 leitos disponíveis e atualmente atende uma média de 170 pessoas por dia e este número muitas das vezes aumenta nos finais de semana. Segundo dados do Setor de obstetrícia, dos cerca de 15 partos realizados semanalmente no Hospital municipal, apenas 05 partos são de mulheres residentes em Ouro Preto do Oeste o que acaba ocasionando sérios transtorno para a direção. “Estamos trabalhando no nosso limite e sabemos que a saúde é um direito de todos, mas muitos atendimentos que são feitos aqui no Hospital poderia ser feitos nos postos de saúde e nos municípios de origem dos pacientes”, disse o diretor.

Cristiano Ramos diretor do HM de Ouro Preto do Oeste

Prefeitos não fazem o dever de casa

Uma constatação apurada pela nossa reportagem é que os prefeitos da região central do Estado não estão fazendo o dever de casa quanto a saúde pública. Para se ter uma idéia nos municípios de Nova União, Mirante da Serra, Vale do Paraíso e Teixeirópolis os respectivos Hospitais só estão tendo médico no máximo três dias por semana o que acaba a população destas localidades procurarem atendimentos no Hospital municipal de Ouro Preto.
O diretor Cristiano Ramos relatou que outro fato que vem ocorrendo com freqüência é quanto a pacientes de outros municípios que buscam atendimento no HM, mas devido a gravidade do problema de saúde se faz necessário ser transferido para uma unidade de alta complexidade como Ji- Paraná e Porto Velho. Nestes casos explica o diretor é disponibilizada uma ambulância do quadro do HM, quando seria necessário que o município de origem deste paciente cedesse uma ambulância já que todos os municípios possuem este tipo de veiculo. Dentre os municípios que vem negando este tipo de atendimento está o de Vale do Paraíso que segundo ficou apurado tem quatro ambulâncias novas, mas todas não estão rodando por falta de combustível o que prova o descaso do prefeito Luiz do Hotel (PTN) com os munícipes

Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia