Política : Dsenvolvimento
Enviado por alexandre em 28/12/2010 16:29:11



Embrapa Ouro Preto apresenta relatório de atividades no ano de 2010

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - EMBRAPA órgão ligado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e do Abastecimento – MAPA através do campo experimental de Ouro Preto do Oeste, apresentou o relatório de atividades desenvolvidas durante o ano de 2010. De acordo com o engenheiro agrônomo João Maria Diocleciano, responsável pelo CEOP o balanço das atividades foi altamente positiva quando houve a integração EMBRAPA e os outros órgãos ligados a atividade agropecuária no aspecto aprendizado.

O CEOP treinou 503 em cursos direcionados a atividade cafeicultura em parceria com os seguintes órgãos: EMATER, SEBRAE, CEPLAC, Projeto Padre Ezequiel e as prefeituras de Ouro Preto, Teixeirópolis, Nova União, Mirante da Serra, Urupá, Vale do Paraíso, Ji-Paraná, Ministro Andreazza, Machadinho, Porto Velho, Nova Mamoré, Presidente Médici, São Miguel do Guaporé, Jaru e Cacoal.

Foram ministradas palestras para 300 pessoas que abordou os seguintes temas: Seringueira, espécies florestais, compostagem, utilização composto, conservação de solos, sangria de seringueira e café. Segundo relato do engenheiro João Maria nestas palestras a EMBRAPA teve a parceria do governo do Estado, prefeituras, universidade particular e órgãos federais.

Cerca de 140 alunos em parceria com SESC estiveram participando de atividades no CEOP onde tiveram palestras ministradas pelos técnicos da EMBRAPA sobre a cultura do café. Houve ainda um dia de campo com a participação de 34 produtores. Durante a realização da Agri-Show Norte feira agropecuária de Ouro Preto do Oeste a EMBRAPA montou um stand quando os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer as atividades desenvolvidas pela empresa na região.

“No ano de 2011 queremos tornar a EMBARPA cada vez mais presente na sociedade e para isso contamos com o apoio dos órgãos e entidades que sempre foram nossos parceiros. A EMBRAPA faz parte do contexto socioeconômico de Rondônia o que para nós funcionários é um grande desafio e responsabilidade que fazemos parte desta conceituada empresa”, disse o engenheiro João Maria.


Autor: Alexandre Araujo


Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia