Justiça : VERGONHA
Enviado por alexandre em 03/01/2015 02:33:31


Praça da Liberdade de ponto turístico ao abandono por parte da administração municipal
Inaugurada em dezembro de 2003, a Praça da Liberdade tornou-se um dos principais pontos turístico do município de Ouro Preto do Oeste por sua exuberante paisagem natural e arquitetônica moderna o que tornou referencia como espaço público da região norte do país. Mas o quadro atual da Praça da Liberdade ponto de encontro das famílias e local de grandes eventos culturais e artísticos quando grandes nomes do axé music como: Leo Santana, Banda Psirico, Terra Samba e outras atrações nacionais fizeram apresentações para público superior há 25 mil pessoas em eventos como: Réveillon da Paz, Carnaval, Micaouro (carnaval fora de época que era realizado no aniversario da cidade 16 de Junho) e MotoCross.

No entanto com toda exuberância a Praça da Liberdade agoniza e pede socorro por culpa do descaso da administração municipal. O local que antes tinha em seu lago natural espécie de variados peixes e aves não lembra em nada a recente beleza natural do local.
Em pleno mês de Dezembro época em que o município recebe a visitas de turistas a Praça da Liberdade é uma escuridão quase que total, sem falar na sujeira e o mato que toma de conta do local que tem banheiros públicos, mas inexplicavelmente ficam fechados o que obriga o visitante muitas das vezes fazer suas necessidades fisiológicas nas proximidades.

Em contato com a reportagem do ouropretoonline a estudante de medicina Mariane Castellar Alves, 20, disse que não estava acreditando no quadro de abandono da Praça e expressou o seu sentimento. “Como pode Ouro Preto do Oeste ter um titulo de Estância Turística e deixar a sujeira e a escuridão tomar de conta de um local que é o símbolo desta cidade, isso revela como o poder público trata os monumentos é lastimável presenciar este quadro”.

Praça da Liberdade público lota para comemorar o réveillon da chegada do ano de 2014

Para o aposentado José Menezes Xavier o abandono da Praça da Liberdade só revela o descaso da administração municipal com o local que antes era o orgulho dos ouro-pretenses hoje é a vergonha tamanha é o abandono. “Só vão tomar uma atitude quando o Ministério Público foi acionado sobre o descaso com a Praça da Liberdade”, disse o aposentado em tom de indignação. A reportagem buscou um contato com a prefeita interina Joselita Araujo (PMDB), para a mesma falar sobre o assunto, mas a chefe do Poder Executivo municipal não foi localizada até o fechamento desta matéria. Segundo ficou apurado não existe qualquer tipo de ação programada por parte da prefeitura para revitalização da Praça da Liberdade.




Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia