Regionais : Justiça reconduz Coronel Nunes ao quadro efetivo do Corpo de Bombeiros de Rondônia
Enviado por alexandre em 19/12/2014 23:38:03

O Desembargador Rowilson Teixeira, deferiu liminar impetrada pelo Cel. Nunes, o mais antigo oficial do Corpo de Bombeiro do Estado de Rondônia, o segundo mais antigo da PM/RO, e o mais condecorado oficial da Polícia Militar rondoniense. Na liminar ele solicitava seu retorno ao quadro efetivo do Corpo de Bombeiros, após ter sido aposentado de forma ilegal.

De acordo com a defesa do oficial, o Coronel foi colocado na reserva remunerada sem ter cumprido os trinta anos de serviço efetivo estipulado em legislação.

Segundo o Coronel, seu afastamento se deu devido ele estar à frente da classe de bombeiro militar na condição de presidente da ACBMRO (Associação do Corpo de Bombeiros Militar do estado de Rondônia) onde diversas ações foram realizadas em defesa da categoria.

Tal fato não foi de encontro com o desejado pelo comando do Corpo de Bombeiros, sendo que o estopim para a decisão arbitrária do afastamento do Coronel aconteceu após ele, como presidente da associação, impedir a homologação de uma lei que garantia aposentadoria vitalícia ao atual comandante, Coronel Caetano.

“Acredito que houve uma tentativa de me punirem devido ao fato de ter buscado junto ao legislativo a obstrução dessa lei absurda que conduzia o comandante ao cargo vitalício. Fui comandante do Corpo de Bombeiros por quatro anos e meio e jamais imaginei propor tal aberração ao cidadão rondoniense”, disse o Coronel Ronaldo Nunes Pereira.

O Coronel já está realizando suas atividades funcionais desde o início da manhã desta quinta-feira (18). Mesmo com a vitória judicial, o oficial ainda teme futuras retaliações por parte do Comando.

“Estou retornado ao meu posto de trabalho consciente de que ainda serei alvo de perseguições, porém reafirmo que sou um técnico, não político, sou um oficial militar e não um militante político. Agradeço a justiça do meu estado que reconheceu o direito pretendido, e ao brilhante advogado Juacy Loura Junior, que soube explanar a verdade dos fatos em sua petição, tendo como resultado o meu reingresso as atividades de bombeiro militar”, concluiu o Coronel Nunes.

Fonte: Rondoniaovivo - João Paulo Prudêncio

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia