Mais Notícias : A Fazenda”: o pior ibope
Enviado por alexandre em 11/12/2014 09:44:19

A Fazenda”: o pior ibope

O ibope do programa já foi maior

O ibope do programa já foi maior

A Fazenda 7 registrou ontem a menor audiência  de uma final do reality desde a sua estreia. De acordo com números prévios do Ibope para a Grande São Paulo, o programa da Record obteve dez pontos – menos da metade da final do primeiro A Fazenda, que alcançou 21 pontos e abaixo ainda dos doze pontos de A Fazenda 6

Por Lauro Jardim

Ciro Nogueira investigado no STF por suposta fraude no Ministério das Cidades

Ciro: dor de cabeça

Ciro: dor de cabeça

Luiz Fux será o relator no STF de uma ação que pode dar alguma dor de cabeça a Ciro Nogueira, presidente do PP. Uma investigação da PF apura se Nogueira e sua mulher, a deputada Iracema Portella, se associaram ao ex-presidente do Denatran Júlio Arcoverde em algumas empreitadas contra os cofres públicos.

Segundo uma denúncia anônima, Arcoverde e Ciro, que já foram sócios, teriam organizado um esquema para desviar recursos do Ministério das Cidades, por meio da agência de publicidade Propeg, que prestou serviços ao Denatran entre 2011 e 2013.

Ainda de acordo com a mesma denúncia, a outra frente de desvios envolveria a Trevo Locação de Veículos, uma empresa de Arcoverde para o aluguel de carros. Ele teria dado notas frias para Nogueira e Iracema pedirem reembolso no Senado e na Câmara dos Deputados.

Agora, Fux mandou o Ministério das Cidades explicar como ocorreu a contratação da Propeg e determinou a quebra do sigilo fiscal da Trevo.

Ao cruzar informações passadas pelo Senado e pela Câmara sobre os carros supostamente alugados com os dados do Detran, a Polícia Federal identificou que há veículos cujas placas não constam dos registros. Em outros casos, as placas informadas correspondem a motos e não a carros.

Ciro afirma que a denúncia anônima é mentirosa, bem como a suspeita de que as placas não correspondem a carros, mas sim a motos.

Por Lauro Jardim

Falta combinar com os russos

aldemir

Bradesco é obstáculo 

A articulação de Aldemir Bendine, o Dida, para virar presidente da Cielo (leia mais aqui) esbarra na falta de vontade do Bradesco de sacar Rômulo Dias do comando da administradora de cartões. O Bradesco é um dos sócios controladores da Cielo.

Por Lauro Jardim

A fonte de Paulo Francis fala

paulo francis

Francis foi o primeiro a falar da roubalheira na Petrobras

Nestes tempos de Petrolão,  muita gente andou se lembrando de Paulo Francis e suas denúncias de roubalheira na Petrobras.

A história  todo mundo conhece: em um Manhattan Connection, num longínquo 1996,  Paulo Francis detonou a Petrobras, então presidida por Joel Rennó, e foi processado por isso.

Atribui-se ao processo milionário impetrado em Nova York  por Rennó e alguns diretores da estatal o estresse que levou ao infarto de Francis no ano seguinte. No programa, Francis mandou ver. Disse que “os diretores da Petrobras põem dinheiro na Suíça”; que “roubam em subfaturamento e superfaturamento”; e finalizou: é “a maior quadrilha que já atuou no Brasil”.

Essa história terá um capítulo novo.

Agora, dezoito anos depois, o Manhattan Connection apresentará neste domingo uma novidade sobre o assunto: a fonte das informações que Francis levou ao ar. O empresário Ronald Levinshon dará uma longa entrevista ao programa sobre Petrobras e Francis.

Por Lauro Jardim

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia