Regionais : candidato a deputado estadual vendeu mandato por R$ 250 mil
Enviado por alexandre em 10/12/2014 18:18:41

samuel costa5
Quando o cidadão rondoniense pensa que já viu de tudo em matéria de corrupção de políticos, sempre aparece mais uma esparrela. Desta vez, copiando ‘modus operandi’ de quadrilha desarticulada na operação Apocalipse, um empresário e um candidato a deputado estadual firmaram contrato de venda de mandato com clausulas nada republicanas.

Apresentando-se como um dos candidatos da Igreja Assembleia de Deus em Porto Velho, o jovem Samuel Costa (PTdoB), líder comunitário do bairro nacional vendeu indignamente sua possível carreira politica. O comprador foi o empresário Silvio Jorge Barroso de Souza, que já foi preso em operação que desarticulou quadrilha instalada na Emdur.

No documento ficou estipulado que Samuel receberia 250 mil reais de doação e em contrapartida, se eleito fosse, repassaria 40% das verbas de gabinete ao empresário, que também receberia 50% da suposta propina que corre em malas pretas para eleição da mesa diretora.  Para finalizar a imoralidade explicita, Silvio também pediu direcionamento de 70% das emendas parlamentares para suas empresas. Tudo devidamente postado em contrato de gaveta. O contrato teria validade por 4 anos.

Um das clausulas chama atenção. Mesmo sendo criminosa esta conduta, os ‘parceiros comerciais’ estipularam que em caso de desacordo, ficou eleito o foro da comarca de Porto Velho para dirimir duvidas.

O candidato não foi eleito, porém sua conduta demonstra que deve para sempre se afastar da vida pública, sem nenhuma moral para pleitear cargos públicos.

Com informações do Rondoniaovivo

Confira as fotos

cont2

cont1

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia