Regionais : Mudanças em Ouro Preto, pneus natalinos e Federal faz mais um “rapa”
Enviado por alexandre em 10/12/2014 17:57:27

Demissões – A prisão no início do mês do prefeito de Ouro Preto do Oeste, Alex Testoni (PSD), alvo da Operação Ludus, realizada pelo Ministério Público (MO) estadual, possibilitou a posse, de forma interina, da vice Joselita Araújo (PMDB). Após assumir o cargo, na última segunda-feira (8) Joselita demitiu os gerentes administrativos, porque o município não tem secretários, uma opção do prefeito preso, acusado de corrupção, com a alegação de economia na área administrativa.

Mudanças – A prefeita Joselita está recriando as funções de secretários e avisou que irá propor à Câmara de Vereadores o aumento do salário dos médicos, que pediram demissão em razão dos baixos vencimentos. Os processos licitatórios foram suspensos, estão sendo efetuados apenas os pagamentos essenciais e a tradicional festa de final de ano, com a queima de muitos fogos de artifícios foi cancelada. Novos tempos.

Operação – a Polícia Federal não tem dado trégua a Rondônia e hoje (10) está sendo realizada mais uma ação de combate a corrupção no Estado. Estão sendo cumpridos 10 mandados de prisão preventiva, uma de temporária, 23 de busca e apreensão. 17 de conduções coercitivas e 22 ordens de interrupção de atividades de madeireiras. O trabalho está sendo efetuado, desde as primeiras horas da manhã em 10 municípios no combate a extração ilícita de madeira da terra indígena Mequéns, com planos de manejos “frios”. Índios também está envolvidos.

IPTU – Os proprietários de imóveis de Ji-Paraná pagarão mais IPTU no próximo ano. Os valores foram aprovados pelos vereadores, esta semana. O aumento é de 6,9%, segundo a municipalidade, menor que o cobrado nos últimos anos, que foi de 10% em cada ano. Quem optar pelo pagamento único terá desconto de 10%. O vereador Edvaldo Gomes (PSD) oficiou o executivo para que seja promovida uma campanha com distribuição de prêmios, para incentivar o pagamento.

Pneus – Vergonhosa e ridícula a “decoração natalina” em Porto Velho. O prefeito Mauro Nazif (PSB) e sua equipe empilharam pneus usados para “enfeitar” as ruas e avenidas da capital. A “criatividade” talvez seja influenciada pelos prejuízos que a prefeitura causa aos munícipes, que diariamente destroem veículos devido aos buracos nas ruas e avenidas da cidade. Provavelmente os pneus sejam os que foram afetados pelos milhares de buracos. Falta saber quanto custou a “decoração”.

Respigo

Esta semana um homem foi preso por policiais civis dentro do estúdio da Rádio Itatiaia de Belo Horizonte, logo após ser entrevistado. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais expediu Nota de Repúdio pela invasão do estúdio por policiais +++ O PT há tempo tenta colocar uma mordaça na imprensa, por enquanto sem sucesso, mas não desiste. A democracia brasileira é podre, corrupta, mas ditadura NÃO +++ Sem espaço no novo governo, onde entrou por falta de melhor opção, ou menos pior, o “cala boca Magna” deu um tempo. Prudência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém +++ Por que o governo do Estado não está pagando a rescisão de quem foi demitido ou se demitiu? Pagar a rescisão não é nenhum favor ao ex-servidor, mas uma obrigação do empregador e um direito do cidadão +++ A professora Fátima Gavioli, que assumiu a Secretaria de Estado da Educação-Seduc é profunda conhecedora do segmento. Tem liderança e respeito junto a categoria e tudo para realizar um bom trabalho.

WALDIR COSTA/RONDONIADINAMICA

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia