Mais Notícias : Barba de molho
Enviado por alexandre em 27/11/2014 11:02:47

Barba de molho: prefeitos não comemoram a dinheirama

 Prefeitos e governadores beneficiados pela alteração do indexador das dívidas que têm com a União, sancionada anteontem pela presidente Dilma Rousseff, acham que ainda é cedo para comemorar. A nova lei precisa de regulamentação. E ela será feita pela nova equipe econômica, liderada por Joaquim Levy, que defende profundo ajuste fiscal do governo. A informação é de Mônica Bergamo, hoje na Folha de S.Paulo.

Em São Paulo, a análise é a de que Levy regulamentará logo a nova regra, já que ela foi estabelecida antes de ele assumir o comando da economia. Assim o imbróglio não cairia na "conta" do novo ministro.


PT em pé de guerra contra novo ministério de Dilma

 A maioria do PT está irada com o Ministério que a presidente Dilma está montando. A principal tendência, a CNB, está levando um chega para lá. A Democracia Socialista e a Mensagem, alas à esquerda, são as preferidas na montagem do novo governo. São da DS Miguel Rossetto (Secretaria-Geral), Carlos Guedes (MDA), o secretário do Tesouro, Arno Augustin, e o presidente da CEF, Jorge Hereda.

A sala do presidente do PT, Rui Falcão, na sede, em Brasília, é um muro de lamentações. E os muxoxos pelos cantos vão dar a tônica na reunião do Diretório Nacional dos petistas na sexta-feira, em Fortaleza. A Mensagem e a DS têm o ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) e podem ter, na cota do governador Fernando Pimentel, o deputado Reginaldo Lopes. E atua com a DS o líder do governo na Câmara, Henrique Fontana.

Para virar o jogo, a CNB faz várias conversas de emergência. Eles não entendem a matemática da presidente Dilma. Cinco deputados pesam mais do que 65.  (Ilimar Franco - O Globo)


Ministério: PMDB se acha com a corda toda  A cúpula do PMDB avalia que terá ao menos seis ministros. Estão nessa lista: o ministro Moreira Franco; os senadores Kátia Abreu, Eduardo Braga e Eunício Oliveira; o presidente da Câmara, Henrique Alves, e o ex-deputado Eliseu Padilha.

A reação interna no PMDB já foi contornada. E a da ala do PT, ligada ao MST, está sendo absorvida. Os senadores petistas até acharam um argumento favorável à presidente da CNA, senadora Kátia Abreu, assumir o Ministério da Agricultura. O seu suplente, Donizeti Nogueira (TO), é petista e deve reforçar a bancada na próxima legislatura.- (O Globo - Ilimar Franco)

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia