Política : RECONHECIMENTO
Enviado por alexandre em 26/11/2014 12:16:18


Empresário João Gonçalves é homenageado com a Ordem do Mérito Industrial em Brasília

O empresário jaruense João Gonçalves Filho (Grupo Irmãos Gonçalves) foi homenageado com a Ordem do Mérito Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI) nesta terça-feira (25) em Brasília. O prêmio destaca quem prestou relevantes serviços ao desenvolvimento econômico e social do País e a comenda foi conferida ao industrial por indicação da FIESC.

João Gonçalves é proprietário de um dos maiores frigoríficos da Região Norte, o Frigon, que além de abastecer a maioria dos estados brasileiros, exporta carne para diversos países. Ele também é dono da maior rede de supermercados do Estado e se destaca como o maior empregador de Rondônia.
Considerada a maior condecoração da indústria nacional, reconhece as contribuições dos empresários ao desenvolvimento da indústria. Os outros homenageados foram: Pedro Bittar, presidente do MGC (Movimento Goiás Competitivo), Cesar Virgílio Oliveira Gonçalves, Jorge Côrte Real (diretor secretário da CNI), Robson Braga de Andrade (presidente do Sinalimentos/AS), Antonio Georges Farah (presidente da CNI) e Getúlio Alberto de Souza (diretor presidente FACEPA).

HISTÓRIA

Criada em 1958 pela CNI para distinguir personalidades e instituições pelos relevantes serviços prestados à indústria e ao País, a Medalha da Ordem do Mérito Industrial foi instituída por inspiração do exemplo de pioneiros do setor produtivo que, com criatividade e visão de futuro, forjaram as bases do moderno parque industrial brasileiro. A exemplo da CNI, a Fieg instituiu, em 1968, seu Mérito Industrial, como reverência do segmento industrial a empresários e personalidades que se destacaram no cenário goiano.

Em Goiás, o Mérito Industrial já foi outorgado a 87 personalidades, dentre elas cinco ex-ministros de Estado e seis ex-governadores, o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, quando completou 100 anos, e a Organização Jaime Câmara, no meio século do Jornal O Popular.

Fonte: Anoticiamais

Autor: Flávio Afonso

João Gonçalves 5

A esposa Carmem e os filhos Ricardo e João prestigiaram o evento

João GonçalvesJoão Gonçalves 4 João Gonçalves 2 João Gonçalves 6

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia