Regionais : Parceiros traíras, secretário força a barra, cargo de adjunto do Detran já tem “dono”
Enviado por alexandre em 10/11/2014 23:08:31

Parceiros – A missão do governador Confúcio Moura (PMDB), no seu segundo mandato não estará restrita a formação de um secretariado com competência para levar avante os projetos, que são vários e necessários para o Estado. Certamente a maioria dos que estão hoje perderão os cargos, inclusive os de degraus inferiores, mas nem por isso deixam de ser importantes. Os parceiros na Assembleia Legislativa (Ale) merecem cuidados maiores.

Traíras – No governo vários assessores (persona non grata) já receberam o “bilhete azul”, mas a lista ainda não está completa. Na Ale o governador Confúcio tem que escolher melhor seus parceiros. O líder do governo, deputado Kaká Mendonça (PTB-Pimenta) trabalhou abertamente a favor de Expedito Júnior, que concorreu com Confúcio na disputa pelo governo do Estado. Por que Kaká continua na liderança?

Audiência – Na última semana o (ainda) secretário da Agricultura Evandro Padovani articulou uma audiência com o governador (reeleito) Confúcio Moura, e um grupo de produtores rurais da região de Vilhena. A audiência teria sido uma jogada de Padovani, para se manter no cargo. Vários participantes do encontro nem sabiam o motivo de estarem com Confúcio, mas deduziam ser algo relacionado com o futuro da economia produtiva do Estado. Ledo engano.

Pressão – Para surpresa da maioria dos produtores, a não ser os amigos do secretário, sabiam que a audiência era para pressionar o governador Confúcio a manter o secretário no cargo. Com a habilidade política de sempre Confúcio falou dos projetos e compromissos com o setor produtivo, independentemente de quem será o titular da pasta de Agricultura, setor vital para o desenvolvimento econômico e social de Rondônia. Para desespero do titular, que joga tudo para se manter. É o fim da rosca...

Respigo

No “Diário da Justiça” do último dia 4, na página 107 está a publicação de abertura de procedimento contra o deputado Hermínio Coelho, presidente da Assembleia Legislativa. A ação é relativa a publicidade quando ele passou pela presidência da Câmara de Vereadores de Porto Velho +++ A eleição do futuro Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público Estadual, cargo hoje ocupado pelo promotor Héverton Souza Aguiar, já mobiliza o segmento. Há quem aposte que o escolhido de uma lista tríplice será o promotor Eriberto Gomes Barroso, diretor do Centro de Atividades Extrajudiciais (CAEX) +++ O sindicalista (cala boca Magda) eleito na aba do governador Confúcio Moura está promovendo terrorismo nas secretarias de governo como se fosse o titular do cargo, quando na verdade é caneta sem tinta. E já avisou que o cargo de adjunto no Detran, a partir do próximo ano será de pessoa ligada a ele +++ A deputada estadual eleita Lúcia Tereza (PP-Espigão) também é pretendente à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Lúcia disse que pretende participar das conversações, que já tem o deputado Maurão de Carvalho (PP-Andreazza) como maior postulante ao cargo de presidente.

WALDIR COSTA/RONDONIADINAMICA

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia