Painel Político : Painel Politico por Alan Alex
Enviado por alexandre em 28/10/2014 23:08:37

Em Brasília

O deputado federal Marcos Rogério (PDT) é o relator do processo de cassação por quebra de decoro parlamentar do deputado federal Luiz Argolo (SDD-BH), envolvido na Operação Lava Jato e acusado de participar de alguns negócios ilegais com o doleiro Alberto Youssef, que está preso. Segundo Rogério,  “a par do tráfico de influência, estou convencido de que houve pelo parlamentar o recebimento de altas quantias de dinheiro que representaram vantagens indevidas e cuja motivação era ilícita.” Por esse relatório, que foi aprovado nesta terça-feira na Câmara, ele chegou a ser criticado por seus pares por ter sido “implacável”.

Ok, mas e o nosso?

Marcos Rogério bem que poderia utilizar essa “sede implacável” para pedir a cassação de Nilton Capixaba, seu companheiro de coligação, que está todo enrolado na Operação Sanguessuga (2006) que desviava recursos da Saúde através da venda de ambulâncias superfaturadas e que já condenou vários empresários. Capixaba vem escapando graças a leniência de seus pares e a benevolência de seus eleitores. O Procurador Geral da República já sinalizou que vai pedir a cassação de Capixaba mesmo sem trânsito em julgado da ação. Será que se cair nas mãos de Marcos Rogério ele vai ser “implacável” também?

Fechando

O relatório de Marcos Rogério foi aprovado nesta terça-feira no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados por 13 votos a 4. O deputado Wladimir Costa (SDD-PA), um dos parlamentares que pediu vista na última sessão do conselho, disse que se debruçou sobre o relatório e “cada vez mais me convenço da inocência do deputado”, afirmou. E concluiu, “sou um dos mais antigos neste conselho. Nunca acompanhei tamanha discrepância em uma acusação. O relator não apresentou prova material. Tudo que fez foi ler supostas transcrições de degravações da Polícia Federal”, ressaltou. “Provas materiais não existem. Uma única prova para que a gente possa tomar iniciativa para limpar o nome desta Casa”. No caso de Capixaba tem provas, viu deputado?

Tá demais

A Operadora Claro está abusando, e muito, da paciência de seus clientes em Rondônia. O serviço é  pior possível. O sinal oscila, as ligações caem, o 4G é uma lenda e você não consegue ouvir as ligações, um verdadeiro pesadelo. A empresa abraçou uma quantidade absurda de assinantes e a rede não consegue suportar o fluxo de dados e voz. E nem adianta trocar o aparelho, tanto faz ser um pé duro ou um Iphone 6, o serviço porco é o mesmo. Também não adianta reclamar na Anatel, até porque se isso resolvesse, a OI seria uma das melhores empresas do país e quem vive em Rondônia sabe bem o que é ter apagões de internet.

Pior

É que todo mundo reclama, mas não tem o que fazer, ficamos reféns desses serviços ruins. Acho que talvez devêssemos usar tambores ou sinais de fumaça, porque celular e internet em Rondônia, esquece.

Mudanças

O prefeito Mauro Nazif, cansado dos problemas que vinham sendo causados por alguns secretários deu início a um limpa e começou exonerando na mesma canetada Ricardo Fávaro (SEMUSB), Cristian Camurça (Funcultural) e Niedja Santana (SEMCEL). Mário Medeiros foi novamente nomeado para a SEMAD. Nos próximos dias, outros secretários devem ser exonerados. Por enquanto, assumem os adjuntos.

De volta

O Juiz Convocado Jorge Luiz dos Santos Leal, do Tribunal de Justiça de Rondônia, concedeu nesta terça-feira, liminar em sede de ação cautelar proposta por Jair Miotto Júnior, e determinou seu imediato retorno ao cargo de prefeito do município de Monte Negro. Ele havia sido cassado pela Câmara de Vereadores em sessão realizada no mês passado, ao argumento da falta de alguns medicamentos no posto médico do município, e também por ter reduzido o valor da diária paga aos profissionais da área da saúde. Na decisão, o magistrado reconheceu que ocorreu irregularidade na condução do processo político pela Comissão Processante, pois foi privado de elaborar sua defesa oral na sessão extraordinária da Câmara que decidiu pela sua cassação. Nelson Canedo, advogado responsável pela defesa do prefeito, informou que possivelmente a liminar deva ser cumprida até esta quarta-feira.

Tempos modernos

Nos últimos anos, juntar papel se tornou incômodo e desnecessário. Até mesmo os tribunais já estão operando com sistema de processos digitais. Se sua empresa acumula papéis demais, entre em contato com a A.D. Digitalizações e peça um orçamento. Você recebe todo seu arquivo em HDs externos, pendrives ou DVDs e se preferir pode contratar o serviço de digitilização em nuvem, permitindo que você acesse seus arquivos em qualquer lugar do mundo, via internet, através de seu telefone celular, computador ou tablet. Para contatos envie e-mail para digitalizar.ro@gmail.com e peça seu orçamento. A AD também trabalha com guarda de documentos e tem preços diferenciados para advogados.

Está fedendo

Tem duas coisas no Brasil que quando aparecem denúncias, são engavetadas e todo mundo faz de conta que não viu, é a Mega-Sena e as urnas eletrônicas. A primeira já sofreu inúmeras denúncias em relação ao modo de sorteio, as coincidências, etc. Mas como se trata de jogo de azar, nem vamos aprofundar essa discussão, porém, as urnas eletrônicas são gravíssimas, e devem ser apuradas. Com a popularização de smartphones, praticamente todo mundo tem uma câmera e nestas eleições, assim como nas anteriores, surgiram inúmeros casos suspeitos, até mesmo aqui em Rondônia, quando uma urna insistia em registrar o número 13, independente do que fosse digitado.

O problema

É que o Tribunal Superior Eleitoral insiste em afirmar que a mesma é segura, e não é. Laudos de reconhecidas instituições já comprovaram o contrário, não existe um recibo, uma forma de conferir os votos, já que os boletins de urnas são gerados por elas mesmas. Em todas as eleições surgem grupos obscuros tentando vender votos a serem produzidos pelas próprias urnas. Um caso emblemático está em andamento, o deputado federal Protógenes Queiroz, ex-delegado da Polícia Federal, apresentou denúncia contra o sistema, e como prova, ele apresentou números de votos exatamente iguais, em dezenas de municípios paulistas, alguns que ele sequer conhece, e números em sucessão, se for coincidência, é daquelas bem grandes.

Um detalhe

Qualquer newbie em informática sabe que não existe sistema inviolável, quando se trata de programação. Nossas urnas utilizam um software baseado em Linux, desenvolvido pelo próprio TSE, mas, quem fiscaliza isso? Quem faz a auditoria dessas urnas? Quem garante que quando uma delas “dá pau”, os votos não são computados? Se o sistema é tão infalível, porque não é adotado por outros países, que poderiam inclusive aprimorá-lo? Nesse angu tem caroço, e daqueles bem grandes.

Enquanto isso

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta terça-feira, 28, que o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, condenado no processo do mensalão, passe a cumprir em casa a pena a ele imposta. Condenado a 7 anos e 11 meses de prisão, Dirceu cumpre a pena desde 15 de novembro do ano passado no regime semiaberto, em que tem permissão para sair durante o dia para trabalhar em um escritório de advocacia e retornar à noite para a prisão. Com a progressão de regime, autorizada nesta terça por Barroso, ele terá direito a cumprir a pena no regime aberto, ou seja, fica em casa.

And the Oscar goes to…

Marcos Donadon (PMDB), ex-deputado estadual preso há 16 meses por corrupção, conseguiu autorização na Justiça para cursar Teatro na Universidade Federal de Rondônia (UNIR) e também Direito em uma faculdade particular. A decisão é do juízo da 1ª Vara de Execuções e Contravenções Penais de Porto Velho, que indeferiu no entanto a progressão do regime. Assim o ex-parlamentar terá que dormir na prisão. Com essa capacitação, ele que já é um artista nato, deve brilhar nos palcos do novo teatro estadual. Alguém tem sugestão para um “elenco de apoio”?

Para contatos

Fale conosco pelos telefones (69) 3225-9979 ou 9363-1909. Também estamos no http://www.facebook.com/painel.politico e no Twitter (@painelpolitico). Caso prefira, envie correspondência para Rua da Platina, 4326, Conjunto Marechal Rondon. Whatsapp 9248-8911.

Hora certa de tomar remédio pode aumentar eficácia, dizem cientistas

Ao longo do dia, os organismos da grande maioria dos seres vivos da Terra apresentam oscilações em sua atividade como resposta a um “relógio” biológico interno. Conhecido como ciclo circadiano, ele permite que suas fisiologias se adaptem às transições entre dias e noites, regulando processos que nos seres humanos incluem o sono, a atividade locomotora, a pressão sanguínea, a temperatura corporal e a produção de hormônios, entre outros. Mas os diferentes órgãos e tecidos de nossos corpos não batem em uníssono com o tique-taque desse relógio. Assim, dependendo de como atuam ou onde são metabolizados os remédios, existem horas ideais para sua administração. É a chamada cronoterapia, uma nascente abordagem da medicina que busca sincronizar a ação de medicamentos aos ritmos do corpo a fim de aumentar sua eficácia e melhorar seus resultados, ao mesmo tempo em que reduz as doses e os riscos de interações entre drogas. Essa estratégia acaba de ganhar um importante reforço com a publicação do primeiro e mais completo atlas das oscilações de atividade corporal — em camundongos, mas potencialmente replicáveis em nós. No estudo, os pesquisadores também mostraram que o organismo dos camundongos, e provavelmente o dos humanos também, tem duas “horas do rush” em que muitos dos genes rítmicos atingem o pico de sua atividade de transcrição, ou seja, a leitura do seu DNA e tradução deste para cadeias de RNA, que por sua vez dizem às células que proteínas devem produzir. Não muito surpreendentemente, estes horários de pico acontecem pouco antes do alvorecer e do crepúsculo, justamente os momentos de transição da noite para o dia e vice-versa. Embora estudos sobre os horários ideais para a administração de remédios remontem a 40 anos, com sucessos relativos em áreas como a quimioterapia, as estatinas de ação rápida e a aspirina na prevenção de enfartes, a maior parte deles foi feita na base da “tentativa e erro”.



Em Brasília

O deputado federal Marcos Rogério (PDT) é o relator do processo de cassação por quebra de decoro parlamentar do deputado federal Luiz Argolo (SDD-BH), envolvido na Operação Lava Jato e acusado de participar de alguns negócios ilegais com o doleiro Alberto Youssef, que está preso. Segundo Rogério,  “a par do tráfico de influência, estou convencido de que houve pelo parlamentar o recebimento de altas quantias de dinheiro que representaram vantagens indevidas e cuja motivação era ilícita.” Por esse relatório, que foi aprovado nesta terça-feira na Câmara, ele chegou a ser criticado por seus pares por ter sido “implacável”.

Ok, mas e o nosso?

Marcos Rogério bem que poderia utilizar essa “sede implacável” para pedir a cassação de Nilton Capixaba, seu companheiro de coligação, que está todo enrolado na Operação Sanguessuga (2006) que desviava recursos da Saúde através da venda de ambulâncias superfaturadas e que já condenou vários empresários. Capixaba vem escapando graças a leniência de seus pares e a benevolência de seus eleitores. O Procurador Geral da República já sinalizou que vai pedir a cassação de Capixaba mesmo sem trânsito em julgado da ação. Será que se cair nas mãos de Marcos Rogério ele vai ser “implacável” também?

Fechando

O relatório de Marcos Rogério foi aprovado nesta terça-feira no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados por 13 votos a 4. O deputado Wladimir Costa (SDD-PA), um dos parlamentares que pediu vista na última sessão do conselho, disse que se debruçou sobre o relatório e “cada vez mais me convenço da inocência do deputado”, afirmou. E concluiu, “sou um dos mais antigos neste conselho. Nunca acompanhei tamanha discrepância em uma acusação. O relator não apresentou prova material. Tudo que fez foi ler supostas transcrições de degravações da Polícia Federal”, ressaltou. “Provas materiais não existem. Uma única prova para que a gente possa tomar iniciativa para limpar o nome desta Casa”. No caso de Capixaba tem provas, viu deputado?

Tá demais

A Operadora Claro está abusando, e muito, da paciência de seus clientes em Rondônia. O serviço é  pior possível. O sinal oscila, as ligações caem, o 4G é uma lenda e você não consegue ouvir as ligações, um verdadeiro pesadelo. A empresa abraçou uma quantidade absurda de assinantes e a rede não consegue suportar o fluxo de dados e voz. E nem adianta trocar o aparelho, tanto faz ser um pé duro ou um Iphone 6, o serviço porco é o mesmo. Também não adianta reclamar na Anatel, até porque se isso resolvesse, a OI seria uma das melhores empresas do país e quem vive em Rondônia sabe bem o que é ter apagões de internet.

Pior

É que todo mundo reclama, mas não tem o que fazer, ficamos reféns desses serviços ruins. Acho que talvez devêssemos usar tambores ou sinais de fumaça, porque celular e internet em Rondônia, esquece.

Mudanças

O prefeito Mauro Nazif, cansado dos problemas que vinham sendo causados por alguns secretários deu início a um limpa e começou exonerando na mesma canetada Ricardo Fávaro (SEMUSB), Cristian Camurça (Funcultural) e Niedja Santana (SEMCEL). Mário Medeiros foi novamente nomeado para a SEMAD. Nos próximos dias, outros secretários devem ser exonerados. Por enquanto, assumem os adjuntos.

De volta

O Juiz Convocado Jorge Luiz dos Santos Leal, do Tribunal de Justiça de Rondônia, concedeu nesta terça-feira, liminar em sede de ação cautelar proposta por Jair Miotto Júnior, e determinou seu imediato retorno ao cargo de prefeito do município de Monte Negro. Ele havia sido cassado pela Câmara de Vereadores em sessão realizada no mês passado, ao argumento da falta de alguns medicamentos no posto médico do município, e também por ter reduzido o valor da diária paga aos profissionais da área da saúde. Na decisão, o magistrado reconheceu que ocorreu irregularidade na condução do processo político pela Comissão Processante, pois foi privado de elaborar sua defesa oral na sessão extraordinária da Câmara que decidiu pela sua cassação. Nelson Canedo, advogado responsável pela defesa do prefeito, informou que possivelmente a liminar deva ser cumprida até esta quarta-feira.

Tempos modernos

Nos últimos anos, juntar papel se tornou incômodo e desnecessário. Até mesmo os tribunais já estão operando com sistema de processos digitais. Se sua empresa acumula papéis demais, entre em contato com a A.D. Digitalizações e peça um orçamento. Você recebe todo seu arquivo em HDs externos, pendrives ou DVDs e se preferir pode contratar o serviço de digitilização em nuvem, permitindo que você acesse seus arquivos em qualquer lugar do mundo, via internet, através de seu telefone celular, computador ou tablet. Para contatos envie e-mail para digitalizar.ro@gmail.com e peça seu orçamento. A AD também trabalha com guarda de documentos e tem preços diferenciados para advogados.

Está fedendo

Tem duas coisas no Brasil que quando aparecem denúncias, são engavetadas e todo mundo faz de conta que não viu, é a Mega-Sena e as urnas eletrônicas. A primeira já sofreu inúmeras denúncias em relação ao modo de sorteio, as coincidências, etc. Mas como se trata de jogo de azar, nem vamos aprofundar essa discussão, porém, as urnas eletrônicas são gravíssimas, e devem ser apuradas. Com a popularização de smartphones, praticamente todo mundo tem uma câmera e nestas eleições, assim como nas anteriores, surgiram inúmeros casos suspeitos, até mesmo aqui em Rondônia, quando uma urna insistia em registrar o número 13, independente do que fosse digitado.

O problema

É que o Tribunal Superior Eleitoral insiste em afirmar que a mesma é segura, e não é. Laudos de reconhecidas instituições já comprovaram o contrário, não existe um recibo, uma forma de conferir os votos, já que os boletins de urnas são gerados por elas mesmas. Em todas as eleições surgem grupos obscuros tentando vender votos a serem produzidos pelas próprias urnas. Um caso emblemático está em andamento, o deputado federal Protógenes Queiroz, ex-delegado da Polícia Federal, apresentou denúncia contra o sistema, e como prova, ele apresentou números de votos exatamente iguais, em dezenas de municípios paulistas, alguns que ele sequer conhece, e números em sucessão, se for coincidência, é daquelas bem grandes.

Um detalhe

Qualquer newbie em informática sabe que não existe sistema inviolável, quando se trata de programação. Nossas urnas utilizam um software baseado em Linux, desenvolvido pelo próprio TSE, mas, quem fiscaliza isso? Quem faz a auditoria dessas urnas? Quem garante que quando uma delas “dá pau”, os votos não são computados? Se o sistema é tão infalível, porque não é adotado por outros países, que poderiam inclusive aprimorá-lo? Nesse angu tem caroço, e daqueles bem grandes.

Enquanto isso

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta terça-feira, 28, que o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, condenado no processo do mensalão, passe a cumprir em casa a pena a ele imposta. Condenado a 7 anos e 11 meses de prisão, Dirceu cumpre a pena desde 15 de novembro do ano passado no regime semiaberto, em que tem permissão para sair durante o dia para trabalhar em um escritório de advocacia e retornar à noite para a prisão. Com a progressão de regime, autorizada nesta terça por Barroso, ele terá direito a cumprir a pena no regime aberto, ou seja, fica em casa.

And the Oscar goes to…

Marcos Donadon (PMDB), ex-deputado estadual preso há 16 meses por corrupção, conseguiu autorização na Justiça para cursar Teatro na Universidade Federal de Rondônia (UNIR) e também Direito em uma faculdade particular. A decisão é do juízo da 1ª Vara de Execuções e Contravenções Penais de Porto Velho, que indeferiu no entanto a progressão do regime. Assim o ex-parlamentar terá que dormir na prisão. Com essa capacitação, ele que já é um artista nato, deve brilhar nos palcos do novo teatro estadual. Alguém tem sugestão para um “elenco de apoio”?

Para contatos

Fale conosco pelos telefones (69) 3225-9979 ou 9363-1909. Também estamos no http://www.facebook.com/painel.politico e no Twitter (@painelpolitico). Caso prefira, envie correspondência para Rua da Platina, 4326, Conjunto Marechal Rondon. Whatsapp 9248-8911.

Hora certa de tomar remédio pode aumentar eficácia, dizem cientistas

Ao longo do dia, os organismos da grande maioria dos seres vivos da Terra apresentam oscilações em sua atividade como resposta a um “relógio” biológico interno. Conhecido como ciclo circadiano, ele permite que suas fisiologias se adaptem às transições entre dias e noites, regulando processos que nos seres humanos incluem o sono, a atividade locomotora, a pressão sanguínea, a temperatura corporal e a produção de hormônios, entre outros. Mas os diferentes órgãos e tecidos de nossos corpos não batem em uníssono com o tique-taque desse relógio. Assim, dependendo de como atuam ou onde são metabolizados os remédios, existem horas ideais para sua administração. É a chamada cronoterapia, uma nascente abordagem da medicina que busca sincronizar a ação de medicamentos aos ritmos do corpo a fim de aumentar sua eficácia e melhorar seus resultados, ao mesmo tempo em que reduz as doses e os riscos de interações entre drogas. Essa estratégia acaba de ganhar um importante reforço com a publicação do primeiro e mais completo atlas das oscilações de atividade corporal — em camundongos, mas potencialmente replicáveis em nós. No estudo, os pesquisadores também mostraram que o organismo dos camundongos, e provavelmente o dos humanos também, tem duas “horas do rush” em que muitos dos genes rítmicos atingem o pico de sua atividade de transcrição, ou seja, a leitura do seu DNA e tradução deste para cadeias de RNA, que por sua vez dizem às células que proteínas devem produzir. Não muito surpreendentemente, estes horários de pico acontecem pouco antes do alvorecer e do crepúsculo, justamente os momentos de transição da noite para o dia e vice-versa. Embora estudos sobre os horários ideais para a administração de remédios remontem a 40 anos, com sucessos relativos em áreas como a quimioterapia, as estatinas de ação rápida e a aspirina na prevenção de enfartes, a maior parte deles foi feita na base da “tentativa e erro”.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia