Mais Notícias : Guerra santa
Enviado por alexandre em 14/10/2014 14:12:59

Quarentena derrubada

Quarentena em questão

Quarentena em questão

A 32ª Vara Federal do Rio de Janeiro derrubou uma decisão da OAB que criava uma quarentena para o escritório que tivesse um juiz aposentado.

Até o ano passado, todo juiz, desembargador ou ministro aposentado que voltasse para a advocacia não poderia atuar no tribunal ou jurisdição em que julgava por um período de três anos.

A OAB quis estender a proibição para toda a banca, mas a Justiça Federal vetou a iniciativa.

Por Lauro Jardim

Liberação próxima

Na comitiva presidencial

De saída

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) está em fase final de análise de um medicamento que pode mudar radicalmente as chances de cura da hepatite C.

O agora ex-diretor-presidente da Anvisa (deixou o cargo na sexta-feira), Dirceu Barbano estima que, entre 30 e 40 dias, o corpo técnico da agência deve liberar a comercialização do remédio Sofosbuvir, já disponível nas prateleiras de outros países.

A batida de martelo, claro, depende do laboratório fabricante cumprir com a tramitação burocrática exigida.

Os estudos apontam que o Sofosbuvir reduz o tempo de tratamento de 48 para 12 semanas, além de atenuar os efeitos colaterais. As chances de cura chegam a atingir 95%.

Por Lauro Jardim

Guerra santa 1

Tempo quente

Tempo quente

O clima entre Luiz Fernando Pezão e Marcelo Crivella está tão pesado que ambas as campanhas resolveram reduzir os confrontos entre os dois.

Depois dos debates promovidos por VEJA e Band, estão certos os encontros na CBN e Globo. Os confrontos em SBT e Rede TV! foram cancelados.

(Atualização às 20h45: a campanha de Pezão entrou em contato para informar que os debates foram cancelados antes da divulgação do vídeo de Edir Macedo)

Por Lauro Jardim

Guerra santa 2

Record  eleições

Record: batendo em Pezão

Resta o debate na Record – há quem defenda na campanha de Pezão que ele não vá. A emissora anda descendo a borduna no peemedebista no seu noticiário. Chegou a deixar de exibir uma inserção de TV de Pezão no fim de semana.

Desde que exibiu imagens de Edir Macedo na TV no sábado, a página de Pezão no Facebook virou alvo de milhares de postagens contra o candidato.

Por Lauro Jardim

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia