Regionais : Projeto que pode beneficiar centenas de crianças no esporte, depois de 11 meses pode se tornar realidade
Enviado por alexandre em 09/10/2014 18:55:37


A promessa feita pelo executivo de destinar 15 mil reais mensais ao esporte de Ouro Preto do Oeste em novembro/13 pode romper às burocracias de quase 1 ano de esquecimento, e se tornar realidade.

Infelizmente na sessão da Câmara desta segunda-feira não ouve condições de votar o projeto de lei nº 1.906/14 de 10 de setembro/14, que determina a “criação de Escolinhas de Esporte nos bairros do município” ficando para a próxima sessão do dia 13.

Conforme o vereador Peragibe Félix (SDD), esta iniciativa vai poder contemplar centenas de crianças e adolescentes que muitas vezes não tem o básico como bola, rede e até mesmo local para seus treinamentos, com o reconhecimento destas escolinhas, os benefícios poderá chegar até eles legalmente.

Mesmo com seus argumentos de que este projeto apenas daria o reconhecimento às escolinhas, e só a partir daí a verba já prometida há quase um ano, poderia começar beneficiar as escolas inscritas, não foi o suficiente; Nem mesmo uma paralisação por 10 minutos da sessão para discutirem internamente, não foi capaz de convencer a votação.

Isso deixou o vereador Peragibe visivelmente irritado, já que este projeto estava em apreciação a duas sessões atrás, suspensas por falta de quórum.

Compreensivo, visto uma vez que as campanhas do primeiro turno estavam no vapor da linha de chegada, e parte dos parlamentares não tiveram tempo suficiente para estudarem o projeto.

Enquanto isso a Escolinha Ouro Vôlei, campeã estadual de 2012 e 2013, e com muitas outras participações estaduais e nacionais com classificações expressivas, sediada na Escola Joaquim de Lima, garimpa dinheiro no comércio saturado, para participar da 3ª Copa AEVAF de Voleibol nos dias 17,18 e 19 de outubro em Alta Floresta do Oeste.

Para representar a cidade os professores contam com a ajuda das atletas para pedir patrocínios porta em porta, além de venda de rifas e outros, precisando arrecadar R$ 2.250,00, sendo 500 para as inscrições e 1.750,00 para o transporte.

 

 

Por: Wellington Gomes
Esporteenoticia.com
Mandatotransparente.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia