Regionais : Ministério do Trabalho tenta acabar com filas e com agendamento online
Enviado por alexandre em 24/09/2014 19:20:22

Porto Velho - Rondônia: Quem precisa pedir o seguro desemprego e outros serviços está enfrentando filas na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Rondônia e, apesar da espera, há pessoas que voltam para casa sem ser atendidas.

Para tentar acabar com as filas, a SRTE/RO está implantando o agendamento eletrônico, para que o cidadão marque dia e a hora pela internet.

O objetivo principal dessa mudança, nesse novo sistema de atendimento, é agilizar o atendimento do cidadão e evitar a espera de muito tempo na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Rondônia.

A marcação pela internet já pode ser feita para atendimento a partir do dia 1° de outubro. Na página do Ministério do Trabalho e Emprego há um ícone para agendar o horário. É preciso escolher o estado e a cidade e informar o serviço desejado: emissão da carteira de trabalho, seguro-desemprego (habilitação e recurso), plantão fiscal.

Quando o cidadão terminar de fazer o agendamento e escolher o horário, o protocolo já vem com toda a documentação necessária para o atendimento.

O Sistema de Atendimento Agendado está disponível através do link: http://saa.mte.gov.br/


Fonte: Rondonoticias

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia