Política : DESCASO
Enviado por alexandre em 21/09/2014 12:40:08


Prédio da Polícia Militar de Ouro Preto ameaça desabar
Construído há mais de 35 anos, o prédio que abriga o destacamento da Polícia Militar de Ouro Preto do Oeste, está com sua estrutura comprometida e ameaça desabar. A precariedade só não é mais acentuada graças ao trabalho voluntária dos policiais militares que através de ajuda de pessoas da sociedade estão sempre dando o famoso “jeitinho brasileiro”, para ter pelo menos um local digno de trabalhar e atender o cidadão que procura a unidade militar.

O prédio que foi construído ainda quando o município de Ouro Preto do Oeste era um Distrito de Ji-Paraná, nunca passou por uma reforma completa em sua estrutura física, sempre com reformas paliativas. A última destas “gambiarras” foi feita há mais de 05 (cinco) anos quando foi executada uma maquiagem na estrutura do prédio que apresenta no seu teto rachaduras e infiltrações colocando em risco a segurança dos policiais militares e das pessoas que visitam o quartel.

Quartel da Polícia Militar de Ouro Preto no inicio dos anos oitenta

A reportagem apurou que tem alguns projetos para reforma e ampliação do prédio, mas os mesmos não saíram do papel ou foram apenas discursos demagogos dos políticos. O certo é que o local é insalubre e coloca em risco a vida de quem trabalhar ou visita e esta preocupação aumenta com a chegada do período do inverno amazônico quando o teto pode desabar. Por força da disciplina militar o comandante da unidade policial tenente – PM Bruno Costa não quis falar sobre o assunto, preferindo enaltecer o trabalho de seus comandados.

Alexandre Araujo

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia