Política : FALTOU GÁS
Enviado por alexandre em 08/09/2014 17:11:44


Peixes morrem por falta de oxigênio na Praça da Liberdade em Ouro Preto do Oeste
Centenas de peixes apareceram mortos neste último final de semana no lago da Praça da Liberdade em Ouro Preto do Oeste. A mortandade de peixes da espécie tilápia, que pesavam em média 1,5 kg, mudou o visual do lago da Praça da Liberdade ponto turístico do município e pode ter sido a provocada pela redução de oxigênio na água.

A falta de oxigenação é resultado das elevadas temperaturas dos últimos dias e da ausência de chuva na região por culpa do verão amazônico, ainda não há informações sobre a quantidade de peixes mortos. A quantidade de oxigênio dissolvida na água é medida em miligramas por litro. Essa medida é influenciada por fatores físicos e biológicos, entre eles a temperatura.

Ao ser informado da situação o prefeito Alex Testoni (PSD) deslocou uma equipe da Secretaria municipal de Infra-Estrutura –Seminfra para o local. Depois de retirados da água os peixes foram enterrados em valas abertas no local seguro, bem como amostra da água foi recolhida para ser analisada em um laboratório credenciado para esta finalidade. O prefeito disse ainda que toda água do lago está sendo trocada com a ajuda de três caminhões pipas, o liquido é proveniente do Rio Boa Vista. O alcaide lamentou o fato e disse que todas as medidas serão adotadas para que fato como este não venha ocorrer novamente.




Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia