Justiça : ATÉ QUANDO?
Enviado por alexandre em 03/09/2014 11:22:57


Sem fiscalização mais uma vez uma área nobre de preservação ambiental sofre com ação criminosa do homem

A história vem se repetindo há cincos quando nesta época do ano em pleno pique no verão amazônico o fogo destrói a natureza em uma área localizada no loteamento Colina Park de Ouro Preto do Oeste. A área é de preservação ambiental e nela tem um morro com vista privilegiada da cidade e segundo alguns moradores próximo que não quiseram se identificar o fogo foi provocado pela ação criminosa do homem que aliado a falta de fiscalização por parte das autoridades constituídas da cidade aproveita para praticar o ato ilícito todos os anos sem que haja uma punição.

Fogo no loteamento Colina Park não é novidade segundo ficou apurado pela reportagem o Corpo de Bombeiros local atende uma média de cinco chamados por semana para apagar incêndio no local. A denúncia é que os próprios proprietários dos lotes são os responsáveis em colocar fogo ao invés de mandar limpar o local prefere cometer um crime ambiental que em Ouro Preto do Oeste nunca alguém é punido já que todo verão amazônico a cena se repete com a impunidade correndo frouxa.

Um Termo de Ajustamento de Conduta – Tac foi assinado na Promotoria de Justiça da Comarca de Ouro Preto entre o MP, Policias Militar e Civil e Prefeitura municipal para que estas instituições fizessem a fiscalização no tocante aos crimes ambientais no município especialmente com as queimadas urbanas. Mas, no entanto passados quase três anos da assinatura deste termo quase nada foi feito para coibir as praticas criminosas contra o meio ambiente que clama por socorro. 


Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia