Justiça : Pelego
Enviado por alexandre em 05/12/2010 20:58:40



STPMOP: Omisso e sem força para lutar pelos seus filiados

Os sindicatos de classe exercem um papel muito importante na defesa profissional, são eles que defendem melhores condições de trabalho, salários compatíveis, negociam e assinam acordos coletivos, representam política e juridicamente seus associados, defendem os interesses coletivos e individuais da categoria, serviços de recreação, convênios e cursos. Sua esfera de atuação é mais flexível e ampla, abrangendo os interesses políticos, econômicos e ideológicos.

No entanto caminhando na contra mão está o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Ouro Preto – STPMOP, que segundo denúncia de filiados que preferiram não ter os seus nomes divulgados é omisso e não luta pela classe. Na presidência do STPMOP se encontra o professor Delisio Fernandes que conduz o sindicato a cerca de um ano e neste período vem sendo inerte na defesa do servidor público municipal, principalmente no “arrocho salarial” que a categoria vem amargando, desde a posse do atual prefeito Alex Testoni (PTN).

“Estamos sendo massacrado pelo Senhor prefeito (Alex Testoni) com medidas que só visam prejudicar o servidor público municipal concursado que não tem sua valorização reconhecida. O que nos revolta é o fato do nosso Sindicato ter virado trampolim político ao invés de lutar pela categoria, o presidente (Delisio) fomenta disputa nada democrática no nosso meio”, disse uma servidora municipal concursada há 20 anos que preferiu não ter o seu nome divulgado.

Os servidores municipais questionam o fato de o presidente Delisio Fernandes ser candidato a presidente do IPSM, quando não completou nem um ano a frente do STPMOP. Delisio foi eleito presidente do STPMOP para cumprir o mandato integral e não deixar pela metade e uma categoria desamparada, acusam um grupo de servidores municipais que taxam o Sindicato de ser pelego.

“A situação do funcionalismo é de ansiedade. O servidor espera pelo aumento de salários porque está defasado e a postura do Sindicato é a mesma de sempre, complacente com a atual administração”, afirmou um servidor público municipal deixando uma pergunta no ar quanto à pretensão do presidente Delisio em concorrer a presidência do IPSM não é apenas um pano de fundo objetivando um cargo eletivo em 2012? A reportagem tentou um contato com o presidente do STPMOP Delisio Fernandes, mas não obteve resposta do mesmo para falar sobre o assunto.


Autor: Alexandre Araujo

Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia