Justiça : TRÂNSITO
Enviado por alexandre em 20/08/2014 12:08:58


Pais não respeitam as leis de trânsito em Ouro Preto e dão péssimo exemplo aos filhos

Após inúmeras reclamações feitas às autoridades sobre o péssimo exemplo que alguns pais vêm dando aos filhos quanto a não respeitar a legislação de transito vigente no país. A reportagem flagrou o que é um fato comum próximo a creche municipal Lenita Canuto e a escola municipal Edna Carioca, localizadas no bairro Incra e a poucos metros do prédio da 7ª Ciretran: pais de alunos dando péssimo exemplo para os seus filhos quanto não respeitar as leis de trânsito.

Veja o que diz a Lei:  

Executar operação de retorno passando por cima de calçada, passeio, ilhas, ajardinamento ou canteiros de divisões de pista de rolamento, refúgios e faixas de pedestres e nas de veículo não motorizados. Base legal: 206 * III, gravíssima – 7 pontos, valor da multa R$ 191,54.

Conduzir motocicletas motoneta e ciclomotor, transportando passageiros sem capacetes de segurança. Na forma estabelecida no inciso anterior,ou fora do assento suplementar colocado atrás do condutor ou em carro lateral . (244-2) - (multa de 191,54 e suspensão do direito de dirigir).


 

Fonte: ouropretoonline.com

 

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia