Política : ELEIÇÕES 2014
Enviado por alexandre em 10/08/2014 19:04:46


População de Ouro Preto declara apoio à Jaqueline Cassol e Carlos Magno

O final de semana foi de muita caminhada em Ouro Preto e região para a candidata ao governo de Rondônia, Jaqueline Cassol (PR). Conduzida pelo candidato a vice-governador e anfitrião, Carlos Magno (PP), Jaqueline percorreu a feira do produtor e o comércio popular localizado na região conhecida como Três Coqueiros.

Carlos Magno mora em Ouro Preto, município onde foi prefeito por dois mandatos. Muito conhecido na cidade, “Carlão” – como é carinhosamente chamado pelos moradores – apresentou Jaqueline Cassol à população e, na medida em que paravam para conversar com as pessoas, apresentavam suas propostas para recolocar Rondônia no rumo certo.

Chico da mandioca, comerciante antigo na feira livre, disse aprovar a candidatura dos dois, principalmente pela presença de Carlos Magno. “A senhora eu estou tendo o prazer de conhecer agora, mas esse aqui eu conheço há anos”, disse o comerciante referindo a Carlos Magno. “Um homem sem defeito, que dispensa apresentação”, continuou.

Jaqueline ficou admirada com a proximidade e integração de Carlos Magno e os moradores de seu município, principalmente com o fato dele saber o nome de cada um. O feirante Dorselino Viana fez questão de sair de sua barraca para ir abraçar Carlos Magno. “Torci muito pela sua recuperação, pela sua saúde”, falou mencionando o transplante realizado em Carlos Magno. “Você é um cara honrado, ajudou muito e ainda ajuda a gente até hoje. Vamos ajudar a eleger o senhor e a Jaqueline Cassol”, finalizou o feirante.

Durante a caminhada, Jaqueline Cassol assegurou àqueles que pediam mais informações sobre o plano de governo, que sendo eleita vai trabalhar junto com Carlos Magno para fortalecer a economia do Estado. “Nossos municípios, em sua maioria, sobrevivem da agricultura e não podemos deixar esse setor abandonado da forma que está. Todos os programas implantados pela gestão do Ivo Cassol foram paralisados. O agricultor teve redução de produtividade e consequentemente a economia dos municípios também sentiu. Vamos investir na agricultura”.

Em Vale do Paraíso, município a 30 quilômetros de Ouro Preto, Carlos Magno disse que a base de sobrevivência do pessoal do interior é o setor primário, e demonstrou ter conhecimento dessa verdade, ao trabalhar intensamente para atender ao homem do campo quando foi secretário de agricultura. “Hoje o agricultor está desvalorizado, desmotivado”, e continuou: “Vamos criar oportunidade para melhorar a vida dos nossos produtores, reativando projetos que faziam a diferença”. 

Para Jaqueline, a experiência de Carlos Magno como prefeito por dois mandatos e de deputado estadual e federal, fará toda a diferença “para colocar Rondônia novamente no rumo do progresso”. Jaqueline também falou das estradas: 
“Uma das maiores reclamações dos agricultores em todos os municípios por onde passamos até agora. Valorizar o agricultor é principalmente oferecer boas estradas para o escoamento da produção. Não é possível falar em agricultura forte se não oferecer meios de fazer a produção chegar aos centros de consumo. E tem mais: sem estradas de qualidade não há atendimento à saúde, não se faz educação, não estado fortalecido”.

Carlos Magno e Jaqueline fecharam a agenda de visitas em Rondominas, distrito de Ouro Preto. Para um grande grupo de rondonienses ela afirmou: 
- “Rondônia terá uma governadora de verdade. Ao lado de Carlos Magno, que é um homem respeitado, de credibilidade, que tanto trabalhou e trabalha em prol do fortalecimento da agricultura de Rondônia e principalmente com a ajuda de Deus, vamos resgatar a nossa dignidade. Não se brinca com o respeito que todos, indistintamente, merecem”.


ASCOM

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia