Mais Notícias : Um dilema
Enviado por alexandre em 02/12/2010 20:11:29



O ex-presidente do STJ Cesar Asfor Rocha teve sua candidatura ao Supremo encampada por peemedebistas. Beleza. Tudo indica que, caso seja indicado para a Corte (possibilidade que já foi muito maior), Asfor Rocha será pressionado a votar contrariamente à aplicação imediata da Lei da Ficha Limpa. Na prática, poderia livrar Jader Barbalho (PA) e Marcelo Miranda (TO), candidatos enquadrados pela nova lei que obtiveram votos suficientes para se tornar senadores.

Nas eleições de 2006, quando nem sequer existia a Lei da Ficha Limpa, Asfor Rocha esteve na vanguarda para impedir a eleição de candidatos sem condições morais para serem eleitos. Juntamente com os ministros Carlos Ayres Britto e José Delgado, ele foi voto vencido na tentativa de barrar o notório Eurico Miranda (que, por falta de votos, acabou não se elegendo).

A propósito, em todas as entrevistas que deu sobre a nova lei este ano, o ex-presidente do STJ sempre elogiou sempre a norma. Mas jamais disse se ela deveria valer para eleição de 2010.

Por Lauro Jardim

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia