Regionais : Famílias de pacientes em UTI relatam tentativa de estelionato em Vilhena
Enviado por alexandre em 30/07/2014 21:58:54

Familiares de pacientes internados no Hospital Regional de Vilhena procuraram a polícia, nesta terça-feira (29), para informar que um homem tentava estorquir dinheiro, se passando por médico da Unidade de Terapida Intensiva (UTI) da unidade. O médico solicitava que fosse depositado R$ 1,8 mil para autorizar a realização de um exame de emergência em uma clínica particular. Ninguém fez o depósito. A polícia investiga o caso.

Adilson Vieira Rodrigues, diretor da unidade de saúde, disse que o médico intensivista da UTI recebeu uma ligação de um homem, que se identificou como Eduardo, dizendo ser médico e que precisava de informações sobre os pacientes mais graves da unidade. "O médico passou as informações e o contato dos familiares. Então este homem [Eduardo] entrou em contato com as famílias tentando conseguir dinheiro", contou o diretor ao G1.

Após receber a ligação do estelionatário, uma das famílias procurou o hospital e informou sobre a tentativa de extorsão. Logo em seguida, todas as famílias de pacientes internados na UTI do hospital foram comunidadas sobre o falso médico, garante Adilson.

Minutos depois de ser comunicada pelo hospital, a camareira Teresa Alisa Venâncio, de 45 anos, recebeu a ligação do estelionatário. "Ele disse que era o médico da UTI de Vilhena. Mas, percebi pela voz que não era. Falei com ele um pouco para ver se conseguia alguma informação importante e depois fui até a delegacia", diz a camareira que está com o marido hospitalizado após ter sofrido um AVC.

Após o golpe, a direção do hospital orienta aos familiares dos pacientes internados que não passem dinheiro a ninguém, pois nenhum serviço do hospital é cobrado. "Comunicamos a todos os familiares que, se receberem alguma ligação pedindo dinheiro, não adiantem nenhum valor. O nosso trabalho é gratuito, trabalhamos pelo SUS", orienta.

Famílias de pacientes em UTI relatam tentativa de estelionato em Vilhena

JARUONLINE

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia