Política : CIDADANIA
Enviado por alexandre em 19/07/2014 12:22:12


Ação de cidadania levada para o bairro Novo Horizonte
Uma ação de cidadania envolvendo o Ministério Púbico – MP, Polícia Militar e OAB sub-seção de Ouro Preto contemplou os moradores do Bairro Novo Horizonte e agregados. A Ação de Cidadania faz parte do projeto Polícia Comunitária que foi implantado no município a menos de um mês com uma base móvel localizada no pátio da Escola municipal Fernando de Azevedo. A Polícia Comunitária traz um conceito inédito no Brasil, de aproximar os policiais com a população, alimentando a sensação de segurança pública a partir dessa convivência. Combina o policiamento comunitário denominado de Chuzaisho (do Japão) e o de policial de quarteirão.

O promotor de Justiça da Comarca de Ouro Preto Doutor Evandro Oliveira de Araujo, explicou que toda semana será reservado um dia para as ações de cidadania que serão oferecidas a comunidade. Esta semana houve atendimento na área jurídica com os diretores da sub-seção da OAB no município que prestaram os devidos esclarecimentos sobre as duvidas que o cidadão tinha a respeito de variadas questões jurídicas. O INSS esteve com uma equipe tirando todas as duvidas sobre as questões previdenciárias como: aposentadoria, licença maternidade, tempo de contribuição entre outros assuntos.

Para o representante do MP os objetivos do projeto de Polícia Comunitária é estimular, na comunidade, o interesse pela busca de caminhos para a solução dos seus problemas, em especial, os que possuem conotação jurídica, consolidando valores sociais somente encontrados no exercício da cidadania, valores típicos do Estado Democrático de Direito. “Plantamos uma semente e com o apoio de todos certamente vai crescer e dar os frutos devidos que tanto almejamos que é uma sociedade justa e paritária. Por isso contamos com a parceria das Polícias Militar, Civil, Corpo de Bombeiros, OAB, prefeitura, entidades religiosas e de classes organizadas”, disse otimista o promotor de Justiça Evandro Araujo.













Alexandre Araujo

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia