Regionais : CES tem novo presidente, Bianco senador, secretária prepotente
Enviado por alexandre em 07/07/2014 22:43:59

Saúde – O presidente do Conselho Estadual de Saúde (CES) Raimundo Nonato Soares se afastou do cargo para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. Nonato é filiado ao PSDC e pediu licença até o dia 6 de outubro próximo. A transmissão de cargo para o vice-presidente Jair Cesário da Cruz, que agora ocupa o cargo máximo interinamente ocorreu na última semana.

Sedam – Membros de uma comissão de vereadores de Cacoal estão revoltados com a secretária de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) Nanci Rodrigues. Os vereadores estiveram em Porto Velho para tratar da implantação do aterro sanitário no Setor Prosperidade, no município, para atender 18 municípios. Segundo os representantes do legislativo mirim, eles foram atendidos de forma deselegante pela secretária.

Prepotente – Ao se negar a atender os vereadores de Cacoal, de acordo com denúncia apresentada pelo membro do grupo Donizete da Sucam (PTB), da tribuna da casa na última semana, a secretária Nanci disse que “nem o governador ela atende na Sedam”, e “se ele (governador) quiser pode tirá-la e colocar outra pessoa”. O local indicado para o aterro é composto de nascentes e precisa de inspeção da Sedam. É o fim da rosca...

Bianco - O ex-governador José Bianco, que preside o DEM no Estado, a princípio é candidato a deputado federal, mas poderá mudar de ideia e partir para uma candidatura mais ousada. O DEM registrou a candidatura de Walter Silvano, seu fiel escudeiro, que foi presidente do Iperon ao Senado. É a garantia da vaga, caso Bianco sinta que tenha condições de disputar o Senado. Bianco, como sempre joga com cautela e prudência e não está descarta uma incursão ao Senado.

Ônibus – Os trabalhadores que dependem do transporte coletivo terão problemas para chegarem aos locais de trabalho na terça-feira (8). A informação é que motoristas e cobradores das empresas, que prestam serviços à população de Porto Velho realização uma paralisação de 100% da frota. Parar toda a frota é uma ilegalidade, pois o direito de greve prevê que uma parcela deva continuar prestando serviços.

Publicidade – Na maioria dos estados onde o governador é candidato à reeleição, como é o caso de Rondônia, há muitas dúvidas sobre o que pode ou não ser publicado. Como é possível separar o governador do candidato? Mesmo sendo candidato, o governador não deixa de exercer o cargo. Apesar de continuar governador, ele é candidato. É enorme a lista de questionamentos sobre o assunto, que até parece que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), quer complicar e não favorecer o processo eleitoral. A princípio pouco ou nada pode e de repente, tudo pode. Até advogados experientes na matéria ficam confusos.

Respigo


A população carente de Cacoal espera uma ação efetiva do Conselho Municipal de Saúde (CMS), sobre a situação de caos do setor. A presidente Edna Maria dos Anjos Mota não se manifesta, apesar de o Conselho Estadual de Saúde (CES) ter solicitado intervenção do Ministério da Saúde (MS) no município +++ Os candidatos a cargos eletivos nas eleições de outubro próximo terão que “pisar em ovos” durante a campanha, que já está liberada. A procuradora regional eleitoral Gisele Bleggi Cunha expediu alerta aos candidatos, sobre propaganda que perturbe o sossego público +++ Pelo andar da carruagem a pressão sobre os candidatos será forte na campanha eleitoral. Para se garantir os principais candidatos deveriam solicitar o acompanhamento permanente de um promotor eleitoral para evitar problemas futuros.


WALDIR COSTA/RONDONIADINAMICA


Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia