Policial : CAOS NA SEGURANÇA
Enviado por alexandre em 04/07/2014 01:25:10


Onda de criminalidade assusta população de Ouro Preto do Oeste
Moradores de Ouro Preto do Oeste estão inseguros diante da onda de criminalidade que se instalou nos últimos dias. Alguns habitantes relataram que se sentem acuados tamanha é a falta de segurança pública que é cada vez mais latente. Ouro Preto que já foi uma cidade tranqüila vive um pesadelo, as pessoas estão investindo em segurança eletrônica, mas não é o suficiente para coibir a insegurança e marginalidade.

O município vem presenciando um número alarmante de crimes que deixa a população a mercê da própria sorte. Um quadro que parece não provocar as autoridades competentes que estão pouco ligando para a realidade vivenciada pela população.Em menos de 24 horas foram registrados dois assaltos à mão armada e um roubo com refém, além de um homicídio à bala em todos os crimes ninguém tinha sido preso até o fechamento desta matéria.

Aumentar o policiamento ostensivo é uma das soluções para amenizar este quadro, um exemplo é que em Ouro Preto tem mais Agentes Penitenciários na Casa de Detenção local do que Policiais Militares, ou seja, tem mais gente olhando os presos que estão dentro da cadeia do que policiais prendendo nas ruas. Uma comparação bem escancarada para compararmos que o preso que esta na cadeia esta mais “protegido” que o cidadão que esta na rua.

Diante dos últimos acontecimentos, o povo já fez cobranças ao governo do Estado, solicitando medidas enérgicas para coibir a insegurança e criminalidade, mas até agora não foi atendido.

Alexandre Araujo/ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia