Regionais : Abuso de poder econômico: Convenção do PMDB em Porto Velho distribuiu vale alimentação e picolés
Enviado por alexandre em 01/07/2014 15:22:42

Porto Velho: a convenção do PMDB que oficializou a candidatura de Confucio Moura para a reeleição com o empresário Lucio Mosquini para vice-governador neste domingo (29) ficou marcada por denuncias claras de abuso do poder econômico.

Realizada na casa de shows Talismã 21 na capital, o evento partidário reuniu milhares de pessoas, entre elas, algumas centenas de funcionários comissionados do atual governo. Sem atender o preceito que só os convencionais dos partidos envolvidos poderiam receber alimentação para a continuidade do processo seletivo interno das legendas, o que se viu foi um grande ‘regabofe’, com milhares de pessoas recebendo comidas, refrigerantes e até picolés.

Para ganhar o almoço, era necessário ter uma pequena fita amarela no pulso, entregue indiscriminadamente a qualquer um que pedisse.

Vídeos feitos no local mostram o ‘modus operandi’ de distribuição da alimentação que caracteriza segundo especialistas em claro e grave crime eleitoral. Uma mulher com ‘uniforme’ do PMDB chega numa fila e vai entregando as ‘senhas’ amarelas. Até menores de idade receberam a pulseira ‘vale comida’. Filas se formaram para a distribuição em dois ambientes, dentro da casa de shows e fora do prédio. Uma cena que já não se via em convenções partidárias em Rondônia.

A atitude dos dirigentes partidários é vedada pela legislação eleitoral, podendo até ser cancelada a convenção partidária que sacramentou Confúcio/ Mosquini como candidatos majoritários. Multa eleitoral também pode ser aplicada neste caso.


Fonte:Rondoniaovivo





Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia