Mais Notícias : PMDB na conta
Enviado por alexandre em 01/07/2014 08:24:48

Vital do Rêgo: o indicado

Vital do Rêgo: sacrificando

A propósito, Vital do Rêgo caminha para o sacrifício, literalmente. Nem a cúpula do PMDB acredita na possibilidade de Cássio Cunha Lima ser derrotado na corrida ao governo paraibano.

Então, por que atirar Vital em direção à derrota? Garantir o palanque de Dilma Rousseff no estado. Em algum momento, como sempre, o PMDB apresentará essa conta.

Por Lauro Jardim
Trabalhando por espaço na Esplanada

Mais espaço na CPI

Vital do Rêgo se propõe à algo quase impossível: sair candidato ao governo da Paraíba, sem deixar a presidência da CPI mista da Petrobras. Impossível arrumar tempo hábil para tocar a campanha e a investigação com 100% de dedicação.

Vez por outra, Vital precisará se ausentar das sessões da CPI. E quem será seu substituto nessas ocasiões? Gim Argello, vice-presidente do colegiado e mais recente integrante da lista negra do Palácio do Planalto.

Gim, embora seja candidato ao Senado, como tem domicílio eleitoral em Brasília, deverá ampliar a atuação na CPI e, ao que tudo indica, a dor de cabeça para o governo. Se quiser lançar bombas em direção ao PT, a comissão que investiga a Petrobras é cenário perfeito.

Por Lauro Jardim
dilma

Petrobras: subiu ontem 1,18%, mas ainda assim muito desvalorizada

O desempenho da Petrobras é mesmo uma marca do governo Dilma. No primeiro pregão da Bovespa após sua posse, ou seja em 3 de janeiro de 2011, a ação ordinária da estatal estava cotada a  29,32 reais. Na sexta-feira, fechou a 16,05 reais. Uma retumbante desvalorização de 45,43%.

Por Lauro Jardim
Coelho: novo livro

Coelho: sucesso no Brasil e na França

Lançado em abril, Adultério, de Paulo Coelho já vendeu 65 000 exemplares no Brasil e 140 000 na França. Em maio, foi o livro de ficção mais vendido do Brasil, de acordo com a Nielsen (que, no entanto, não pesquisa a rede Saraiva em seus levantamentos).

Por Lauro Jardim
Dores Yousseff

Tentando cancelar videoconferência

O depoimento, via videoconferência, do doleiro Alberto Youssef  ao Conselho de Ética da Câmara, marcado para quarta-feira, está subindo no telhado.

Youssef comunicou agora há pouco por carta ao presidente do Conselho, Ricardo Izar, invocando o direito de ficar calado durante o depoimento.

Além disso,  apresentou um requerimento pedindo o cancelamento da videoconferência. A tendência é que seja aceito.

Por Lauro Jardim
Contato permanente com Temer

Contato permanente com Temer

Nos últimos quinze dias, Michel Temer falou com Gilberto Kassab várias vezes por dia, até chegarem ao acordo para Kassab decidir sair candidato ao Senado na chapa de Paulo Skaf.

As conversas com Temer, porém, não foram o fiel da balança. Nem poderia ser diferente. Todo mundo sabe que, sem o espaço desejado no palanque de Geraldo Alckmin, pouco restou a Kassab, além de abraçar o plano peemedebista.

Por Lauro Jardim
Sem quadros competitivos em São Paulo

Não decola

Eduardo Campos agora começa a sentir que o seu jogo será mais duro do que supunha: um mês atrás, numa reunião com a cúpula de sua campanha, Campos afirmou ter certeza de que entraria em julho com, no mínimo, 15% das intenções de voto. Hoje, continua dando cabeçadas na casa dos 10%.

Por Lauro Jardim
Santos Dumont: recorde

Santos Dumont: recorde

Os jogos do Brasil têm feito os aeroportos brasileiros baterem recorde de passageiros. Na sexta-feira, dia 27, véspera de Brasil x Chile, passaram pelos terminais 528 000 pessoas. Na Copa, o recorde anterior havia sido na véspera de Brasil x Camarões, com 519 000 passageiros.

Antes da Copa, o máximo que os aeroportos do Brasil receberam em um só dia foram 467 000 passageiros, na sexta-feira que antecedeu o feriado de Carnaval deste ano.

Por Lauro Jardim
O caixa-preta da Petrobras

Homem de negócios

Acusada de ter pago propina ao ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, a empreiteira Jaraguá jogou a toalha. A empresa pediu recuperação judicial, alegando dívida de 500 milhões de reais.

Curiosamente, a culpa seria da estatal Petrobras, que, como se sabe, não vem pagando em dia vários de seus fornecedores. O pedido foi feito à Justiça no dia 24.

Por Lauro Jardim

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia