Regionais : Inelegibilidade é com a Justiça, Emater fortalecida e o vice de Confúcio
Enviado por alexandre em 25/06/2014 18:30:13

Lista – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou uma ampla lista de agentes públicos que estão com pendências na Justiça Eleitoral. A princípio a impressão é que, quem está na lista não terá condições de disputar as eleições deste ano. Não é bem assim. “Essa listagem não significa um automatismo de que aquele que aqui está é inelegível. Ela significa que houve a conta rejeitada. A análise sobre se essa rejeição se deu nos termos da Lei de Inelegibilidades é uma tarefa da Justiça Eleitoral”, frisou o presidente do TSE ministro Dias Toffoli.

Emater – A estrutura da Emater-RO é precária e prejudica diretamente as famílias do campo, que tem a empresa como ponto de apoio na produção agrícola. Esta semana o governo do Estado resolveu investir na melhoria das condições de trabalho entregando vários veículos, microcomputadores e, telas de 20 polegadas, nobreak bivolt e impressoras multifuncionais à Emater. A medida vem de encontro às necessidades da agricultura do Estado.

Vice – Até o próximo domingo (29), quando o PMDB estará realizando a convenção para escolha dos nomes para a disputa eleitoral de outubro próximo, muita lenha será queimada no forno da política. O PMDB já tem o governador Confúcio Moura, pré-candidato à reeleição. Seu nome deverá ser referendado no próximo domingo. O problema é a escolha do candidato a vice-governador, já que o atual Airton Gurgacz, do PDT, é pré-candidato a deputado estadual.

Candidatos – Não é por falta de nomes a demora na escolha do pré-candidato a vice de Confúcio. O PT, por exemplo tem a ex-senadora Fátima Cleide e o presidente do diretório regional, o deputado federal Padre Ton, que não aceita e prefere voltar à batina. E ainda há o ex-prefeito de Porto Velho Roberto Sobrinho. O PSB, partido aliado tem um nome de expressão, o ex-deputado estadual Daniel Pereira, ficha limpa e com amplo trânsito junto ao funcionalismo federal e estadual.

Respigo

Na coletiva do PMDB na manhã de hoje (25) na sede do partido na capital, o presidente do diretório regional Tomás Correia disse que o partido já está fechado com mais quatro no Estado. E nominou o PDT, PSB, PCdoB e PTB +++ Quando um dos jornalistas questionou sobre a aliança com o PTB o senador Valdir Raupp, presidente do diretório nacional do PMDB fez questão de frisar que a conversa estava “mais ou menos”. Mas Tomás confirmou a coligação +++ O PMDB que realizará a convenção no próximo domingo (29), no centro de eventos Talismã, na capital, ainda espera adesões de mais partidos. Estão na lista o PTN, o PRP e o PAN +++ Rondônia perdeu esta semana um dos seus importantes personagens. Aos 92 anos morreu o destemido pioneiro Dionísio Schockness +++ Parcela significativa da população de Cacoal está com saudades da ex-prefeita Sueli Aragão (PMDB). Ela teve um segundo mandato questionado, em razão do abandono das ruas e das avenidas, mas a atual administração, do padre Franco Vialetto (PT) passou do ponto devido ao descaso administrativo.

WALDIR COSTA

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia