Política : LADEIRA ABAIXO
Enviado por alexandre em 23/06/2014 23:11:41


PMDB de Ouro Preto estaria condenado a morte política?

Considerado o primeiro partido em número de filiados com 2.356.091 inscritos (15,36% do total) o PMDB mostra uma grandeza que em Ouro Preto do Oeste se apequena tamanha é a falta de representatividade da sigla. Sem tem um único representante na Câmara municipal o PMDB tem apenas na decana política Joselita Araujo a sua figura que ocupada atualmente o cargo de vice-prefeita do município.

O diretório municipal do PMDB é dirigido pela assessora especial do governo do Estado, Maria Araujo (filha da vice-prefeita Joselita Araujo), a mesma comanda o partido como se fosse um feudo da família. Este quadro já faz surgir várias interpretações com a relação a atuação do partido no município. Alguns mais afoitos já falam que a legenda tem que passar por uma reestruturação urgente, caso contrário estará condenada a "fechar as portas". A grande verdade é que as pessoas costumam agir se utilizando de um instinto peculiar ao ser humano, o de "auto-defesa", procurando evitar está próximo de pessoas que não lhe transmitam aspectos inerentes a um bom relacionamento pessoal.

 

O PMDB de Ouro Preto está tão em declínio que se quer tem nomes para indicar para a disputa de deputado: estadual e federal uma realidade que nada faz lembrar um partido que sempre foi expoente no cenário político estadual com bons nomes representando. Na convenção estadual do PMDB no próximo dia 29/06 (domingo) em Porto Velho o diretório municipal do partido estará apenas como coadjuvante já que sua presidente é obediente aos caciques peemedebistas que já definiram a quem os filiados no município devem apoiar os nomes do governador do Estado Confúcio Moura para a reeleição, o senador Acir Gurgacz (PDT), deputada federal Marinha Raupp e deixou livre desde que seja do partido o nome para deputado estadual.

 

No inicio da gestão do governador Confúcio Moura, o município teve na figura empresário Edson Luiz Vicente o seu representante como titular da SEDES. No entanto a passagem do amigo pessoal do governador foi pífia quando não teve a capacidade de viabilizar um único projeto capaz de ser lembrado como positivo, Edson Vicente deixou o governo pela porta dos fundos tamanha foi sua incompetência a frente da SEDES.

 

Alexandre Araujo/ouropretoonline.com    

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia