Política : ISSO É PARAÍBA
Enviado por alexandre em 20/06/2014 21:21:12


Campina Grande tem a maior quadrilha junina do Brasil
Maior quadrilha junina do Brasil é de Campina Grande (PB)
Com 1.432 pessoas, Quadrilhão conquista novo recorde e supera marca no RankBrasil

A cidade de Campina Grande (PB) superou o próprio recorde junto ao RankBrasil com a Maior quadrilha do país. A dança típica de festa junina realizada nesta quarta-feira (18) reuniu ao todo 1.432 pessoas, formando 716 casais no Parque do Povo, no Centro do município.
A Coordenadoria de Turismo juntamente com as secretarias de Esporte e Lazer, Saúde, Cultura, Serviço Social e Educação foram responsáveis pelo recorde. A Associação de Quadrilhas Juninas também mobilizou quadrilhas oficiais para participar do desafio.

Segundo Catharine Brasil, Coordenadora de Turismo de Campina Grande (PB), superar o recorde é uma alegria muito grande. “Nos sentimos orgulhosos e satisfeitos. É uma demonstração que o Maior São João do Mundo oferta diversão para todos os públicos. É mais um dado importante para o nosso São João ter o reconhecimento do RankBrasil em nossa programação, fortalecendo o nosso título de Maior São João do Mundo”.

O Fiscal do RankBrasil, Luciano Cadari esteve no local para realizar a contagem dos casais, certificar o recorde e entregar o troféu aos organizadores. Em 2013, o Quadrilhão contou com 628 pares, totalizando 1.256 pessoas.

Para Catharine, a Quadrilha Junina é uma das manifestações culturais nordestinas representante da dança. “A cultura é resgatada e preservada desde cedo com as crianças. Quando adultos, essa tradição permanece nos bairros e nas famosas quadrilhas estilizadas. São um dos símbolos de nossa festa, onde quadrilhas com passos do forró, xaxado e os passos de ‘quadrilha’, são um show para quem assiste os espetáculos de dança e cultura popular”.
Adultos, crianças e idosos participaram da apresentação da quadrilha junina que normalmente dura cerca de 40 min. Após a certificação, a festa continuou com os shows do grupo Forró do Chefe, Rita de Cássia e Ramon Schnayder. O evento fez parte da programação do São João de Campina Grande que no ano passado reuniu dois milhões de turistas.

Redação: RankBrasil

Foto: RankBrasil

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia